metropoles.com

Manchester City derrota Dortmund e vai enfrentar o PSG nas semifinais

No placar agregado, o City avançou ao fazer 4 x 2 – 2 x 1 em casa e o mesmo placar na Alemanha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Friedemann Vogel – Pool/Getty Images
Manchester City
1 de 1 Manchester City - Foto: Friedemann Vogel – Pool/Getty Images

O Manchester City voltou a derrotar o Borussia Dortmund, novamente por 2 x 1, e se garantiu nas semifinais da Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história. No Signal Iduna Park, na Alemanha, o time inglês conquistou o triunfo de virada nesta quarta-feira, com gols de Mahrez e Foden, ambos no segundo tempo Os alemães começaram melhor e marcaram com o jovem Bellingham, mas não sustentaram a vantagem e foram eliminados em casa.

No placar agregado, o City avançou ao fazer 4 x 2 – 2 x 1 em casa e o mesmo placar na Alemanha. Nas semifinais, a equipe de Pep Guardiola enfrenta o Paris Saint-Germain em um duelo entre duas equipes que nunca venceram a principal competição de clubes da Europa. O outro confronto opõe Chelsea e Real Madrid.

Guardiola mandou o Manchester City a campo com uma escalação semelhante a que iniciou o primeiro jogo, na Inglaterra. Sterling e Gabriel Jesus novamente começaram no banco. Na lateral esquerda, Zinchenko ganhou a disputa com Cancelo.

O time inglês dominou a maior parte do primeiro tempo, criou mais oportunidades e teve com a chance mais clara de gol no chute de De Bruyne no travessão. No entanto, o Borussia Dortmund foi mais efetivo e aproveitou para abrir o placar no início do jogo, período em que foi superior.

O gol saiu aos 14 minutos. No lance, Haaland foi lançado na direita, protegeu da marcação e rolou para Dahoud, que foi bloqueado na hora da finalização. Mas a bola sobrou para Bellingham que ajeitou dentro da área e bateu colocado. Ederson ainda encostou na bola, mas não o suficiente para impedir que ela entrasse.

O volante se tornou o jogador mais jovem a marcar pela equipe alemã na Liga dos Campeões. Ele balançou as redes aos 17 anos e 289 dias de idade.

Na volta do intervalo, um erro individual de Emre Can mudou totalmente o panorama da partida. O meio-campista se abaixou para cortar cruzamento de cabeça, mas acabou encostando o braço na bola. O árbitro deu pênalti e o VAR referendou a marcação. Na cobrança, Mahrez bateu com força, no alto, e empatou o duelo aos nove minutos da etapa final.

Depois do empate, os visitantes recuaram e sofreram pressão dos anfitriões, que precisavam de mais um gol para levar a definição da vaga para as penalidades, e mais dois para conseguir a classificação. Mas, com Haaland bem marcado, e com dificuldade na criação, o Dortmund não foi capaz de acuar o rival. Hummels, de cabeça, foi quem chegou mais perto de marcar.

Mais organizado e com jogadores capazes de decidir, o City balançou as redes aos 29 minutos e chegou à virada. Após jogada ensaiada no escanteio, Foden recebeu no bico da grande área e acertou um chute potente, de esquerda, no canto esquerdo do goleiro Hitz.

A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do gol e selar a virada, o triunfo e a classificação dos comandados de Guardiola, que, em vantagem no placar, não tiveram dificuldades para administrar o resultado diante de um já combalido Dortmund. Nos acréscimos, Sterling teve chance para marcar o terceiro, mas demorou demais para finalizar e desperdiçou a oportunidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?