Manchester City confirma contratação de lateral Yan Couto
Defensor fez parte do elenco brasileiro que conquistou o Mundial Sub-17, no ano passado, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos destaques da campanha do Brasil no Mundial Sub-17, realizado no país no ano passado, o lateral-direito Yan Couto foi confirmado como novo reforço do Manchester City. Aos 17 anos, o atleta, cria do Coritiba, foi negociado por 6 milhões de euros (cerca de 30 milhões de reais).
O valor a ser recebido pelo Coxa Branca pode ser ainda maior. Isso porque outros 6 milhões de euros podem desembarcar nos cofres paranaenses caso o jogador cumpra uma série de metas estipuladas pelos Citizens.
Com o valor, Yan Couto entra para a história do Coritiba, uma vez que as cifras o colocam como jogador mais caro a ser vendido pelo Coxa Branca. Antes dele, o também lateral-direito Rafinha, atualmente no Flamengo, havia sido negociado por 5 milhões de euros. O destino, porém, foi outro: o Schalke 04, da Alemanha.
Yan Couto já vinha tendo atuações de destaque pelo time paranaense nas categorias de base. No time principal, entretanto, a experiência ainda é reduzida. O camisa 2 participou de apenas duas partidas.
O jogador deve permanecer no Couto Pereira até a metade do ano, quando completa 18 anos e a janela de transferências europeia é aberta.