metropoles.com

Manchester City bate o Burnley e reassume a ponta do Campeonato Inglês

Após a vitória do Liverpool sobre o Watford, os Citizens haviam caído para a segunda posição da Premier League

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
O Manchester City venceu o Burnley e reassumiu a ponta do Campeonato Inglês
1 de 1 O Manchester City venceu o Burnley e reassumiu a ponta do Campeonato Inglês - Foto: Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images

O Manchester City entrou em campo neste sábado pressionado pela ultrapassagem do Liverpool na liderança do Campeonato Inglês, mas mostrou qualidade para vencer o Burnley por 2 a 0 e retomar o topo da tabela. O triunfo do time de Pep Guardiola no estádio Turf Moor, pela 31ª rodada, recoloca o City com um ponto de vantagem na liderança.

Liverpool e City se encontram na próxima rodada, em partida marcada para 10 de abril, na mesma semana em que jogam as quartas de final da Liga dos Campeões, contra Benfica e Atlético de Madrid, respectivamente. O Manchester City possui 73 pontos, contra 72 do Liverpool e os times estão com o mesmo número de jogos.

Lá no outro extremo da tabela, o Burnley, que chega a quatro derrotas seguidas, ocupa a 19ª posição, com 21 pontos e estaria rebaixado neste momento. O Burnley faz confronto direto contra o Everton na próxima rodada.

Mesmo fora de casa, o Manchester City encontrou tranquilidade para construir boa vantagem no primeiro tempo. Sterling recebeu passe dentro da área e escorou a bola para uma batida certeira de Kevin De Bruyne, que abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. O domínio do time de Pep Guardiola seguiu e os mesmos personagens criaram a jogada do segundo gol aos 24 minutos. Kevin De Bruyne acionou Sterling em profundidade e o ponta do Manchester City cruzou na medida para chute de primeira de Gundogan.

O time da casa se soltou mais no segundo tempo. O City jogou mais em velocidade, enquanto o Burnley encontrou alguns bons lançamentos para o ataque, um deles quase recolocou o time no jogo em um cabeceio de Cornet, mas o zagueiro Nathan Aké deu um carrinho para tirar a bola em cima da linha.

Já na reta final, Gabriel Jesus recebeu cruzamento de Bernardo Silva e finalizou de primeira na trave. No rebote, o brasileiro bateu para fora. Jesus entrou bem na partida e foi muito participativo, ajudando nos ataques do time de Manchester. O placar de 2 a 0 a favor do time visitante permaneceu até o apito final.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?