metropoles.com

Maior goleada da história na Copa Feminina: EUA 13 x 0 Tailândia

O jogo em Reims, na França, o placar foi o mais elástico da história da competição, cuja primeira edição foi realizada em 1991

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Catherine Steenkeste/Getty Images
Estados Unidos goleada contra a Tailândia
1 de 1 Estados Unidos goleada contra a Tailândia - Foto: Catherine Steenkeste/Getty Images

Atual campeã do mundo, a seleção de futebol dos Estados Unidos aplicou uma impiedosa goleada por 13 a 0 sobre a Tailândia, nesta terça-feira (11/06/2019), em Reims, na França, em sua estreia no Mundial Feminino. Foi o placar mais elástico da história da competição, cuja primeira edição foi realizada em 1991.

Este resultado superou o feito obtido pela Alemanha em 2007, quando massacrou a Argentina em sua campanha rumo ao título mundial, garantido com uma vitória por 2 a 0 sobre o Brasil na decisão do torneio, realizado na China.

As norte-americanas abriram a vantagem de “apenas” 3 a 0 no primeiro tempo do duelo com as tailandesas, mas depois balançaram as redes por dez vezes na etapa final para aplicar a goleada recorde no torneio.

Catherine Steenkeste/Getty Images

A atacante Alex Morgan, com cinco gols, foi o grande destaque do confronto, no qual Rose Lavelle e Samantha Mewis marcaram duas vezes cada. Lindsey Horan, Megan Rapinoe, Mallory Pugh e Carli Lloyd, que fechou o placar, também venceram a goleira Alyssa Naeher durante o duelo histórico.

Alex Morgan ainda igualou um recorde ao se tornar a segunda jogadora a marcar em cinco ocasiões em uma única partida de um Mundial. Ela igualou o feito de sua compatriota Michelle Akers, que fez cinco gols na vitória por 7 a 0 dos EUA sobre Taipei nas quartas de final da competição em 1991.

“Nós realmente viemos para o jogo querendo muito nos exibir da melhor forma. Todo gol importa neste torneio e é para isso que nós trabalhamos”, ressaltou Morgan ao comentar o seu feito e também a inédita goleada da seleção norte-americana.

Este duelo em Reims fechou a primeira rodada do Grupo F do Mundial, que horas mais cedo foi aberto com a Suécia superando o Chile por 2 a 0, em Rennes, com gols de Kosovare Asllani e Madelen Janogy no final do segundo tempo.

Tricampeã do mundo, com os títulos obtidos em 1991, 1999 e 2015, a seleção dos Estados Unidos é a maior vencedora da história da competição e voltará a campo no próximo domingo, quando enfrentará as chilenas no estádio Parque dos Príncipes, em Paris No mesmo dia, suecas e tailandesas medirão forças em Nice.

No outro confronto realizado nesta terça-feira pelo Mundial da França, a Holanda derrotou a Nova Zelândia por 1 a 0, em Le Havre, com um gol de Roord, nos acréscimos do segundo tempo. O duelo fechou a primeira rodada do Grupo E, que foi aberto na segunda-feira com o Canadá superando Camarões, também por 1 a 0, em Montpellier.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?