Maestro Douglas anuncia aposentadoria no campo do Grêmio: “Fui vitorioso”
O jogador de 38 anos teve como último clube o Brasiliense. Em vídeo, ele recorda os bons momentos da carreira e chora ao se despedir
atualizado
Compartilhar notícia
Menos de um mês após sair do Brasiliense – clube e jogador rescindiram o contrato em comum acordo -, o meio-campista Douglas anunciou a aposentadoria dos gramados. Ídolo do Grêmio, o camisa 10 voltou à Arena em Porto Alegre para se despedir.
Em um vídeo de 2 minutos e 8 segundos, Douglas recorda os bons momentos, chora e se diz feliz com a decisão. “É difícil para c***. Nem no meu melhor sonho eu imaginava chegar onde cheguei”, afirma o agora ex-jogador.
Douglas deixou o Brasiliense no dia 2 de outubro. Havia a expectativa de que o jogador de 38 anos jogasse a Libertadores pelo Jorge Wilstermann, mas não se concretizou. Pelo time da capital, o meia marcou três gols em nove jogos disputados.
Bicampeão da Libertadores
Revelado pelo Criciúma em 2002, Douglas viveu seus melhores momentos na carreira no Grêmio. Embora tenha conquistado a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo Corinthians, em 2012, o jogador virou referência no time gaúcho.
Em 2017, repetiu a conquista da Libertadores com o Grêmio e levantou também a taça de campeão da Recopa Sul-Americana. Foram quase quatro anos no clube que o recebeu para gravar o vídeo de despedida.