Mãe de Pep Guardiola morre em decorrência do coronavírus
A morte de Dolors Sala Carrió, 82 anos, foi confirmada pelo clube do treinador, Manchester City, na manhã desta segunda-feira (06/04)
atualizado
Compartilhar notícia
O Manchester City oficializou nesta segunda-feira (06/04) a morte de Dolors Sala Carrió, mãe do técnico Pep Guardiola. Aos 82 anos, ela estava com coronavírus e morreu em decorrência da doença.
A mãe do treinador estava em Manresa, em Barcelona.
“A família Manchester City está arrasada ao relatar a morte de Dolors Sala Carrió, mãe de Pep, em Manresa, Barcelona, depois de contrair o vírus Corona. Ela tinha 82 anos. Todo mundo associado ao clube envia sua mais sincera simpatia neste momento mais angustiante para Pep, sua família e todos os seus amigos”, lamentou o Manchester City.
The Manchester City family are devastated to report the death today of Pep’s mother Dolors Sala Carrió in Manresa, Barcelona after contracting Corona Virus. She was 82-years-old .
— Manchester City (@ManCity) April 6, 2020
Dolors era uma ex-vendedora que ainda era casada com o pai de Pep, Valenti. Eles tiveram quatro filhos, sendo que Pep é o terceiro deles.
Guardiola engajado na causa
Há duas semanas, Guardiola doou um milhão de euros (cerca de 5,6 milhões) para a Fundação Àngel Soler Daniel, em Barcelona.
A quantia foi destinada para a compra e produção de materiais e equipamentos de saúde. Além disso, também servirá para financiar a produção alternativa de respiradore.
Guardiola também se envolveu em projetos de pesquisa para obter medicamentos que impedem a transmissão da covid-19. Entre eles, uma vacina, na qual estão trabalhando o médico Bonaventura Clotet e o pesquisador Oriol Mitjà.
(Com informações da Agência Estado)