metropoles.com

Machucado, Bruno Henrique marca aos 47 e Flamengo vence o Corinthians

O camisa 27, que sentiu lesão, mas seguiu em campo, marcou de cabeça nos acréscimos e garantiu mais três pontos para o Rubro-Negro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wagner Meier/Getty Images
Flamengo Bruno Henrique
1 de 1 Flamengo Bruno Henrique - Foto: Wagner Meier/Getty Images

No último jogo no Maracanã antes da final da Libertadores, o Flamengo conquistou uma vitória suada diante do Corinthians. Bruno Henrique, que sentiu lesão, mas seguiu em campo, marcou de cabeça nos acréscimos e garantiu mais três pontos para o Rubro-Negro.

Os donos da casa tiveram uma pequena superioridade sobre o adversário no primeiro tempo, ameaçou mais ofensivamente, mas falhou na missão de acertar a meta defendida por Cássio. As equipes foram para o intervalo sem balançar as redes.

Na volta dos vestiários, só a equipe de Renato Gaúcho tinha a bola no pé e tentava tirar o zero do placar. O ritmo aumento com as entradas de Bruno Henrique e Michael e o Flamengo teve duas grandes oportunidades com o camisa 27, mas o goleiro alvinegro fechou a porta para ele.

Bruno Henrique sentiu dor no joelho esquerdo já no final do jogo, recebeu atendimento, mas continuou em campo pois o time havia gastado todas as cinco substituições.

Quando o relógio marcava 40 minutos, João Gomes meteu a cabeça na bola após forte cruzamento de Michael e carimbou o travessão. Cássio já estava vendido no lance.

Mesmo machucado, foi Bruno Henrique quem fez a torcida rubro-negra explodir de alegria já aos 47 minutos do segundo tempo. Rodinei se livrou da marcação pela direita e cruzou na medida pro atacante cabecear e fazer o gol da vitória do time carioca.

O triunfo deixa o Flamengo com 63 pontos, ainda na 2ª posição, agora há oito de distância do líder Atlético-MG. O Corinthians aparece em 5º, com 5o de pontuação.

Os times voltam a jogar neste fim de semana, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro visita o Internacional, no Beira-Rio, no sábado (20/11), às 21h30. E o Timão tem clássico contra o Santos, na Neo Química Arena, no domingo (21/11), às 16h.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?