Lyon, de Textor, coloca elenco à venda em meio ao caos financeiro
Tradicional clube francês, o Lyon precisa arrecadar 100 milhões de euros ao fim da janela de transferências para evitar punições
atualizado
Compartilhar notícia
Se o Botafogo vive grande fase no Brasil, outro clube de John Textor está em situação oposta na França. De acordo com o jornal L’Équipe, o tradicional Lyon colocou todos os seus jogadores à venda nesta janela de transferências. O clube precisa faturar 100 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões), para acertar suas contas e evitar punições.
O sinal de alerta foi ligado no Lyon após o clube francês conseguir arrecadar apenas cerca de um quarto desses 100 milhões de euros. Além disso, Cherki recusou uma proposta de 20 milhões de euros do Fulham, o que ajudaria a chegar perto da meta.
O valor estipulado já é uma negociação por parte do Lyon com a DNCG, órgão que regula as finanças dos clubes de futebol na França, para não ser punido novamente como em 2023, quando ficou impedido de receber recursos de transferências e também de aumentar a folha salarial.
A janela de transferências fecha na França no dia 30 de agosto, e há a expectativa de entender quais serão os próximos passos do Lyon para evitar punições.