Lyon nega transferência de Bruno Guimarães para o Newcastle
Meia brasileiro estaria no radar do clube inglês, que estaria disposto a pagar 40 milhões de euros pelo jogador revelado pelo Athletico-PR
atualizado
Compartilhar notícia
O Lyon utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (26/1) para negar qualquer acordo que teria firmado com o Newcastle United, da Inglaterra, pelo meia brasileiro Bruno Guimarães. O clube inglês teria oferecido cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ 245 milhões) pelo jogador revelado pelo Athletico-PR.
L’Olympique Lyonnais dément catégoriquement les fausses informations diffusées par de nombreux médias faisant état d’un accord entre Newcastle et l’OL pour le transfert du milieu de terrain international brésilien Bruno Guimaraes. https://t.co/d0bjVX6UsC
— Olympique Lyonnais (@OL) January 26, 2022
“O Olympique Lyonnais nega categoricamente as informações falsas divulgadas por muitos meios de comunicação que relatam um acordo entre Newcastle e OL para a transferência do meio-campista internacional brasileiro Bruno Guimarães”, publicou o time francês em sua conta oficial.
Titular absoluto na equipe, Bruno é peça chave na equipe de Peter Bosz, treinador da equipe. O carioca de 24 anos disputou 25 partidas até aqui na temporada e tem 6 assistências anotadas. O jogador tem uma forte parceria com outro brasileiro do Lyon, Lucas Paquetá.
Com a camisa do Furacão, Bruno conquistou a Sul-Americana de 2018 além da Copa do Brasil de 2019. O meia deixou a equipe em 2020 após o Lyon desembolsar 20 milhões de euros.
Campeão Olímpico em 2021, Bruno está na lista de convocados pelo técnico Tite para os compromissos contra Equador e Paraguai nas Eliminatórias.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.