Lyon confirma acordo com grupo de John Textor para venda do clube
Além do Crystal Palace e do Botafogo, norte-americano também fechou acordo com o clube francês por 800 milhões de euros
atualizado
Compartilhar notícia
O Lyon, tradicional clube francês, oficializou nesta segunda-feira (19/12) o acordo de venda do clube para o grupo de John Textor, que também é proprietário do Crystal Palace e do Botafogo. Através das redes sociais, o clube anunciou que fechou o acordo com a Eagle Footbal.
🚨 Une nouvelle histoire débute aujourd’hui 🔴🔵
OL Groupe a le plaisir de confirmer que la réalisation des opérations avec Eagle Football a maintenant eu lieu
— Olympique Lyonnais (@OL) December 19, 2022
O acordo ficou firmado em aproximadamente 800 milhões de euros para que a Eagle adquirisse 77,49% das ações do Lyon, se tornando assim, o sócio majoritário do clube. A empresa de Textor adquiriu as participações de outros três grupos: Pathé, IDG Capital e Holnest.
“Hoje representa um novo começo para o Olympique Lyonnais. Depois de quatro meses de negociações construtivas marcadas por um entendimento em comum com Jean-Michel Aulas e todos os nossos parceiros, estamos orgulhosos de chegar a esse acordo extraordinário”, declarou o novo proprietário do clube.
As duas partes iniciaram as negociações em junho. Por não ter toda a documentação necessária, o acordo foi adiado para setembro. Após a conclusão das pendências, o negócio acabou fechado.
O Lyon está na 8ª posição do Campeonato Francês com 21 pontos.