metropoles.com

Luziânia vence de novo e leva o título do Campeonato Candango

Time do entorno de Brasília já havia vencido o jogo de ida e com 1 a 0 superou o Ceilândia, levantando o caneco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
luzi
1 de 1 luzi - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Luziânia é o campeão candango de 2016. Na tarde deste sábado (7/5), o time do Entorno de Brasília venceu o Ceilândia por 1 a 0, no Estádio Mané Garrincha, com gol de Tatuí. O azulão ganhou o jogo de ida por 2 a 0 e, assim, ficou com o título, superando os alvinegros.

Na partida deste sábado, o Ceilândia chegou mais ao gol, só que o Luziânia contou com um inspirado goleiro Edmar Sucuri para administrar o resultado. Ao fim do segundo tempo, o time do Entorno marcou o gol decisivo, que garantiu o segundo Campeonato Candango de sua história.

O jogo
Quando a bola rolou ainda não eram 16h30. O juiz Rodrigo Raposo apitou o início da partida três minutos antes e logo deu o primeiro cartão amarelo para o atacante Chefe, do Ceilândia, após falta dura. Com cinco minutos, o alvinegro Kabrine assustou o goleiro Sucuri em boa jogada pela esquerda. O Ceilândia começou arrasador e pressionou o adversário.

6 imagens
1 de 6

Michael Melo/Metrópoles
2 de 6

Michael Melo/Metrópoles
3 de 6

Michael Melo/Metrópoles
4 de 6

Michael Melo/Metrópoles
5 de 6

Michael Melo/Metrópoles
6 de 6

Michael Melo/Metrópoles

Recuado, o Luziânia deixava o adversário tocar a bola em sua área. O goleiro ainda defendeu uma boa falta de Sandro, além de uma cabeçada de Badihuga. O Ceilândia seguiu pressionando e, quando não parava no goleiro Sucuri, mandava para fora. No fim do primeiro tempo, o time goiano ainda tento investir no contra-ataque, sem sucesso.

No início segundo tempo, a torcida do Luziânia, em maior número no estádio, já comemorava. E quando mais o tempo passava, mais longe o Ceilândia ficava do título. Os alvinegros, assim como no primeiro tempo, tinham mais posse de bola, mas deixavam espaço para o contra-ataque adversário. Aos 15, Liel, de cabeça, perdeu a melhor chance do time goiano na partida.

O técnico Adelson de Almeida, do Ceilândia, ainda fez duas mudanças no time, na esperança de abrir o marcador. A equipe voltou a pressionar, no entanto, não o suficiente para passar pelas boas defesas do goleiro Sucuri. Com a proximidade do final da partida, o jogo ficou morno, à espera do apito final. E ele veio, não antes de Tatuí, aos 42, marcar o gol do título, quando a torcida do Luziânia já gritava “bicampeão!”. Resultado final: Ceilândia 0 x 1 Luziânia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?