Luziânia vence Ceilândia e sai na frente na decisão do Candangão 2016
Os gols do Luziânia foram marcados no segundo tempo por Tatuí e Tiago Mariano
atualizado
Compartilhar notícia
O Luziânia saiu na frente na decisão do Campeonato Brasiliense e venceu o Ceilândia por 2 x 0 na tarde deste sábado (30/4) no estádio Mané Garrincha. Com o resultado, o time chega com a vantagem de perder por até um gol de diferença na segunda partida da final, que será realizada no próximo sábado (7/5).
Os gols do Luziânia foram marcados no segundo tempo por Tatuí e Tiago Mariano. A final foi uma reedição da decisão de 2012, quando as duas equipes disputaram a taça e o Gato Preto levou a melhor.
Tiago Mariano comemorou o resultado, mas preferiu manter os pés no chão. “Graças a Deus pude sair do banco de reservas e ajudar minha equipe. Mas ainda temos um outro jogo. Vamos trabalhar durante a semana para conseguirmos sair campeões”, disse.
O treinador do Luziânia, Ricardo Antônio, admitiu que o Ceilândia criou boas oportunidades durante a partida, mas a sua equipe foi mais efetiva. “O futebol foi cruel para o time deles hoje. Tivemos uma certa dificuldade no primeiro tempo. No intervalo conversamos com os jogadores, todos se abraçaram e fizeram um segundo tempo mais intenso, com mais vontade e conquistamos esta vitória. Futebol também é sorte e azar e hoje aproveitamos a sorte e tivemos um balanço muito positivo”, comentou.
O torcedor Diego Melo Meireles, de 11 anos, comemorou a vitória e disse estar confiante no time. “Nós temos que ser campeões de novo! Sigo o time desde que nasci. Estou muito feliz com o resultado”, disse.
O público foi de 2.784 espectadores e a renda de R$ 33.200.
Vaga na série D
Tanto a equipe do Luziânia quanto a do Ceilândia já estão classificados à Serie D do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2016 e 2017, que será disputado de 12 de junho a 2 de outubro (2016). Os quatro primeiros colocados da Série D em 2016 irão classificar à Série C em 2017. Se um desses dois times do DF estiver entre eles, o terceiro colocado do Candangão será classificado à Serie D em 2017, no caso, o Brasiliense. Se ambos passarem para a Série C, o quarto colocado do Candangão, o Gama, também seguirá à Serie D em 2017.