Luxemburgo responde cornetada de Figo e fala sobre reforços no Palmeiras
Após ser campeão paulista, o técnico do Verdão prepara o time para pegar o Fluminense pelo Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi campeão paulista, no último sábado (8/8), em cima do rival Corinthians. Agora, o Verdão se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro. Antes, porém, o experiente treinador falou sobre reforços e aproveitou para responder às críticas de seu ex-comandado, Luis Figo, no Real Madrid.
“Toda a parte de elenco, saída ou chegada de jogador, é uma coisa interna. É um trabalho com a comissão técnica e diretoria do que precisa ser feito. A gente entende a pergunta, mas a gente trabalha internamente o que precisa ser feito. O que acontecer, passamos a vocês. Desde que eu trabalho com futebol foi desta forma, ainda mais em um mercado tão ávido e rápido de valorização”, explicou.
“Se tiver uma informação de que vou contratar um jogador, de R$ 100 mil passa a valer R$ 1 milhão. Temos de tratar internamente para não ter a hipervalorização que já existe no futebol”.
Sobre Figo, que falou que Luxemburgo havia sido o pior treinador com quem trabalhou, em resposta a Rivaldo, o técnico disse: “Sobre o Rivaldo e o Figo, fico preocupado com o que o Rivaldo falou. Reconhecendo como melhor técnico dele, o Figo é coisa normal do futebol. Eu cheguei no Real Madrid no momento que era pra ele sair, o clube queria que ele saísse. O jogador não entende que isto faz parte do lado profissional. Não quer dizer que eu tinha mágoa, se ele acha assim, é direito dele. Mas fico com o Rivaldo, ele como o Figo não foi um jogador qualquer. Fico com a versão do Rivaldo. Deixa a versão do Figo quieta para lá”, respondeu Luxa.