Lutador afegão é chamado de terrorista em pesagem de evento do UFC
Ofensa ocorreu durante pesagem do Dana White Tuesday Night Contender Series
atualizado
Compartilhar notícia
O Dana White Tuesday Night Contender Series desta terça-feira (26/10) teve uma grande polêmica. Na pesagem do evento, o israelense Oron Kahlon ofendeu o afegão Javid Basharat, chamando o de terrorista.
Os dois passaram a pesagem toda trocando farpas desde que o israelense não conseguiu bater o peso para o combate. Mas no momento das poses para fotos, o israelense passou dos limites e chamou Basharat de terrorista. Veja:
Oron Kahlon (left) missed weight (3lbs too heavy) for his scheduled fight tomorrow at #DWCS. He will be fined 20% of his purse.
Javid Basharat wasn’t happy about it and didn’t shake hands with Kahlon. Kahlon called him a terrorist soon after…. pic.twitter.com/N5pflxW2wU
— Marcel Dorff 🇳🇱🇮🇩 (@BigMarcel24) October 25, 2021
No entanto, o afegão não respondeu à ofensa e afirmou que trata-se de uma estratégia do israelense para desviar o foco. Esse covarde queria fugir da luta não querendo bater o peso. Disse a ele que iria lhe dar uma surra e ele me chamou de terrorista. Ele queria uma reação porque queria fugir da luta. Mas, infelizmente para ele, eu não vou fugir. Ele que me aguarde amanhã”, disse em postagem apagada no Instagram, mas recuperada por veículos de imprensa dos Estados Unidos, como o MMA Fighting.