Lula lamenta má fase do Corinthians: “Está caindo aos pedaços”
Torcedor do Corinthians, presidente Lula classificou como triste o momento da equipe: “Tenho vontade de deitar no sofá e não levantar”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) não poupou críticas ao seu time do coração, o Corinthians, e à Seleção Brasileira. As declarações foram feitas durante live nessa terça-feira (13/6), em que fez um balanço sobre os seis meses de governo.
“Eu lamento. Eu estou mais triste até pelo Corinthians, que está caindo aos pedaços. Eu assisto aos jogos do Corinthians e tenho vontade de deitar no sofá e não levantar. Dá vergonha, o time não está jogando bem”, declarou.
O chefe do Executivo federal também criticou o fato de a Seleção Brasileira ainda não ter decidido quem será o novo técnico.
Perguntado pelo jornalista Marcos Uchôa sobre os amistosos que a seleção terá contra Guiné e Senegal, Lula classificou como triste o momento da equipe nacional.
“Acho que é triste isso. Nós tínhamos a melhor seleção do mundo e não temos técnico. Acho que hoje não conseguimos formar uma grande seleção, porque não temos jogadores como tínhamos em 1970. Nessa época a gente jogava com homens, não eram apenas os meninos, tinham homens jogando pela seleção, começando pelo Pelé”, afirmou o presidente.
O presidente também lamentou a venda precoce de jogadores talentosos para a Europa.
“Não somos mais o melhor futebol do mundo. Nós viramos um país exportador de jovens jogadores, que viram experientes no exterior. Vendemos eles com 17 e compramos com 34, essa é a lógica do futebol brasileiro”, lembrou.