Lula diz que palmeirense Endrick vale mais que todo o time do Santos
Torcedor do Corinthians, ex-presidente discursou para jovens e citou a história de vida do brasiliense e de sua família
atualizado
Compartilhar notícia
Corintiano, o ex-presidente Lula citou o Santos, um dos rivais do time de Itaquera, em um comentário sobre a trajetória do jovem Endrick, prodígio das categorias de base do Palmeiras.
Lula discursava para jovens de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, quando citou Endrick, sem mencionar o nome do atacante do Palmeiras. “Outro dia eu estava vendo um menino que joga no Palmeiras e virou sucesso no Palmeiras, tem 15 anos de idade”, disse.
“Esse menino passou pelo Corinthians, pelo Santos, pelo São Paulo. Os times não quiseram ele. O que o pai dele reivindicava? O pagamento de aluguel e um emprego. Pra ganhar quanto? Quase nada. O pai dele deve ser que nem eu, quase um semianalfabeto. E ninguém deu. Chegou no Palmeiras, o Palmeiras deu. E esse moleque já vale mais do que o time do Santos inteiro. Numa demonstração que o papel do Estado é de apenas criar a oportunidade. O estado não tem que perguntar: ‘Você é negro, você é nordestino, LGBT? Não tem que perguntar. O Estado tem que garantir a ele e oportunidade dele estudar e depois garantir o direito dele trabalhar”, afirmou o ex-presidente.
Endrick tem apenas 15 anos e é cobiçado por times europeus. Nascido em Brasília, o jovem jogador conquistou a Copa São Paulo de Juniores com a camisa do Alviverde.