metropoles.com

Lukaku marca, Chelsea vence e encara o Palmeiras na final do Mundial

Com primeiro tempo intenso, equipe inglesa fez valer o favoritismo e derrotou o Al-Hilal na semifinal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ Chelsea
Lukaku
1 de 1 Lukaku - Foto: Divulgação/ Chelsea

Com um primeiro tempo alucinante e uma segunda desgastado, o Chelsea venceu o Al-Hilal por 1 x 0 no Mundial de Clubes da Fifa nesta quarta-feira (9/2). O atacante belga Romelu Lukaku marcou o gol da vitória dos Blues.

A equipe inglesa fez um bom primeiro tempo, empilhando chances, e contou com afalha do zagueiro Al-Shahrani para marcar. Na etapa complementar, no entanto, só deu a equipe saudita, que acabou pecando nas finalizações e parando nas mãos do goleiro Kepa.

Agora, o time londrino enfrenta o Palmeiras na grande decisão que acontece no próximo sábado (12/2).

Resumo da partida

Na segunda semifinal do Mundial, o Chelsea não quis dar qualquer tipo de chance para o Al Hilal e começou a pressionar desde o apito inicial. A equipe londrina controlava a partida, trocando quase todos os seus passes no campo de ataque e impedindo as principais investidas do clube saudita.

Lukaku era a principal arma dos Blues. Quase todas as jogadas de ataque terminavam nos pés do atacante belga, que levava perigo ao time adversário. Apesar das tentativas, o Al-Hilal contava com a sorte e a falta de capricho do lado do time inglês.

Só que aos 30 minutos, o vacilo. Havertz insistiu pelo lado esquerdo, cruzou na pequena área, Al-Shahrani falhou na hora de cortar e a bola sobrou livre para Lukaku balançar a rede, fazendo 1 x 0 para o Chelsea.

Em um ritmo mais ameno, a equipe inglesa veio mais tranquila para a segunda etapa. Já o Al-Hilal tentava empatar a partida, mas se deparava com a sólida defesa do Chelsea. Só que aos 17, Marega saiu na cara do gol após bom passe de Matheus Pereira e o goleiro Kepa evitou o empate.

A equipe saudita passou a gostar mais da partida e ter mais controle do jogo. O que tinha sido o cenário do primeiro tempo, mudou completamente de figura na etapa complementar. A equipe saudita começou a criar chance e a “alugar” o campo do Chelsea, que não conseguia reagir.

O jogo caminhou para o fim, e os Blues mudaram a postura, dando menos espaço para o Al-Hilal. Cansada, a equipe saudita não conseguiu manter a pressão.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?