Lukaku marca, Chelsea vence e encara o Palmeiras na final do Mundial
Com primeiro tempo intenso, equipe inglesa fez valer o favoritismo e derrotou o Al-Hilal na semifinal
atualizado
Compartilhar notícia
Com um primeiro tempo alucinante e uma segunda desgastado, o Chelsea venceu o Al-Hilal por 1 x 0 no Mundial de Clubes da Fifa nesta quarta-feira (9/2). O atacante belga Romelu Lukaku marcou o gol da vitória dos Blues.
A equipe inglesa fez um bom primeiro tempo, empilhando chances, e contou com afalha do zagueiro Al-Shahrani para marcar. Na etapa complementar, no entanto, só deu a equipe saudita, que acabou pecando nas finalizações e parando nas mãos do goleiro Kepa.
Agora, o time londrino enfrenta o Palmeiras na grande decisão que acontece no próximo sábado (12/2).
Resumo da partida
Na segunda semifinal do Mundial, o Chelsea não quis dar qualquer tipo de chance para o Al Hilal e começou a pressionar desde o apito inicial. A equipe londrina controlava a partida, trocando quase todos os seus passes no campo de ataque e impedindo as principais investidas do clube saudita.
Lukaku era a principal arma dos Blues. Quase todas as jogadas de ataque terminavam nos pés do atacante belga, que levava perigo ao time adversário. Apesar das tentativas, o Al-Hilal contava com a sorte e a falta de capricho do lado do time inglês.
Só que aos 30 minutos, o vacilo. Havertz insistiu pelo lado esquerdo, cruzou na pequena área, Al-Shahrani falhou na hora de cortar e a bola sobrou livre para Lukaku balançar a rede, fazendo 1 x 0 para o Chelsea.
Em um ritmo mais ameno, a equipe inglesa veio mais tranquila para a segunda etapa. Já o Al-Hilal tentava empatar a partida, mas se deparava com a sólida defesa do Chelsea. Só que aos 17, Marega saiu na cara do gol após bom passe de Matheus Pereira e o goleiro Kepa evitou o empate.
A equipe saudita passou a gostar mais da partida e ter mais controle do jogo. O que tinha sido o cenário do primeiro tempo, mudou completamente de figura na etapa complementar. A equipe saudita começou a criar chance e a “alugar” o campo do Chelsea, que não conseguia reagir.
O jogo caminhou para o fim, e os Blues mudaram a postura, dando menos espaço para o Al-Hilal. Cansada, a equipe saudita não conseguiu manter a pressão.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes