metropoles.com

Luiz Estevão estreia como comentarista de arbitragem

O empresário fez parte da equipe de transmissão da Rádio e TV Brasiliense, que mostrou a vitória por 5 x 1 do Jacaré sobre o Ceilândia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
imagem colorida de Luiz Estevão
1 de 1 imagem colorida de Luiz Estevão - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Na tarde deste domingo (13/2), o Brasiliense venceu o Ceilândia por 5 x 1, pelo Candangão 2022. A partida, que aconteceu no Estádio Abadão, foi exibida pela Rádio e TV Brasiliense, emissora oficial do Jacaré, e marcou a estreia de Luiz Estevão na equipe de transmissão, como comentarista de arbitragem.

Luiz Estevão participou de dois momentos na transmissão. Na abertura, ao ser perguntado pelo narrador sobre a escalação do arbitro goiano Osimar Moreira, destacou a importância do intercambio de arbitragem realizado pelas federações do Distrito Federal e de Goiás, ressaltando que os erros cometidos recentemente, principalmente em jogos do Brasiliense, passem a não mais ocorrer.

“Esse intercambio é muito salutar, pois o que a gente tem percebido aqui no Distrito Federal é que razões estranhas têm influenciado significativamente a atuações dos árbitros, principalmente em jogos do Brasiliense. O Brasiliense infelizmente tem um histórico de problemas com a arbitragem, e tudo começa com aquela primeira partida da final da Copa do Brasil de 2002, em que o Jacaré perdeu o título por causa da péssima arbitragem de Carlos Eugenio Simon”, comentou em sua primeira participação.

Ainda em seu primeiro comentário, Luiz Estevão também destacou três coisas que interferem nas atuações dos árbitros. A primeira é a falta de preparo, os faz errar lances claros. A segunda é a simpatia ou antipatia que o árbitro possa ter por determinado clube ou seu dirigente, o que é inaceitável. E a terceira são as casas de apostas, que podem levar o árbitro a aportar em determinado time através de interpostas pessoas e atuar no sentido de fabricar o resultado, ganhando muito dinheiro, o que pode estar acontecendo.

Já no segundo tempo do jogo, quando o placar marcava 31 minutos, Luiz Estevão entrou na transmissão para comentar sobre o bom desempenho que Osimar Moreira estava mostrando na partida. “Ele faz uma excelente arbitragem, tanto é que já passados oitenta minutos de jogo não se viu um só jogador reclamando. Não teve nenhum cartão por reclamação em um jogo quase sem faltas”, resultou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?