metropoles.com

Luiz Adriano marca e Palmeiras sofre para derrotar RB Bragantino em casa

A vitória por 1 x 0 foi importante, mas mais relevante ainda foi o retorno do atacante Luiz Adriano como titular

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Palmeiras Luiz Adriano
1 de 1 Palmeiras Luiz Adriano - Foto: WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras teve um bom teste diante do Red Bull Bragantino já pensando no duelo de quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o América-MG, que vale vaga na decisão do torneio. A vitória por 1 x 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi importante, mas mais relevante ainda foi o retorno do atacante Luiz Adriano como titular.

O jogador havia se machucado em 21 de novembro e ficou um mês longe do time por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. Mas voltou a ser titular novamente, fez o gol da vitória e conseguiu atuar mais de 60 minutos, quando deu lugar a Willian.

A boa movimentação e o gol de Luiz Adriano dão mais otimismo para o técnico Abel Ferreira, pensando na partida fora de casa contra o América-MG. No duelo de ida, o jogo foi 1 a 1. Então o Palmeiras precisa vencer para garantir vaga na decisão. Um empate leva a disputa para os pênaltis.

Já para Luiz Adriano, o gol reforça sua importância para o time. Durante sua ausência, Rony (poupado contra o Bragantino) foi titular e conquistou seu espaço. Mas esse é daquele tipo de dúvida boa para o treinador, que sabe que pode escalar qualquer um (ou até os dois juntos) que poderão dar conta do recado.

O Bragantino valorizou a vitória do Palmeiras. Bem organizado, dava poucos espaços para o time alviverde e a briga pela bola se concentrava no meio-campo. Foi então que aos 27 minutos, em um cruzamento de Gabriel Menino da esquerda, Luiz Adriano apareceu rápido e marcou de cabeça.

No lance foi marcado impedimento, era uma jogada difícil mesmo, mas o VAR (árbitro de vídeo) foi acionado e confirmou o gol dois minutos depois. “A qualidade do cruzamento foi do Menino, só tive a qualidade de finalizar”, comemorou Luiz Adriano.

Foi o 16º gol dele na temporada, atrás apenas de Willian, artilheiro do time, com 17. “A gente teve uma chance de gol e acabou fazendo. Fico feliz por estrear novamente como titular e voltar a marcar depois de um mês”, continuou o centroavante.

O Palmeiras tinha em campo um time misto porque alguns titulares foram preservados para o jogo do meio de semana pela Copa do Brasil. E quem teve a chance tentou mostrar serviço. Foi o caso do atacante Breno Lopes, que teve uma boa oportunidade nos acréscimos do primeiro tempo, mas chutou no travessão.

Na etapa final os dois times trocaram jogadores e o Bragantino melhorou bastante e passou a levar perigo para o gol do Palmeiras. Aos 9, Aderlan bateu cruzado, com perigo. Mais tarde, Cuello chutou e Weverton salvou o Palmeiras de sofrer o empate.

Os minutos finais foram de muita pressão do Bragantino, que tentou o empate de todas as formas. O Palmeiras pouco atacava e só se preocupou em se defender para garantir os três pontos que deixaram o time perto do G-4 do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, três a menos que o Internacional. Já o Red Bull Bragantino aparece em 13º, com 31.

Ficha técnica:
Palmeiras x Bragantino: 
Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Alan Empereur e Viña; Danilo, Patrick de Paula (Emerson Santos) e Lucas Lima (Raphael Veiga); Gabriel Veron (Gustavo Scarpa), Luiz Adriano (Willian) e Breno Lopes (Marcos Rocha). Técnico: Abel Ferreira.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson); Raul, Ricardo Ryller (Lucas Evangelista), Thonny Anderson (Claudinho) e Cuello (Leandrinho); Artur e Alerrandro (Ytalo). Técnico: Claudio Maldonado.
Gol: Luiz Adriano, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Luiz Adriano e Gabriel Menino.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Renda e público: jogo sem torcida.
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?