Luis Enrique se despede da Espanha e seleção anuncia novo técnico
O treinador Luis Enrique deixou o comando da Espanha nesta quinta-feira e, horas após sua saída, a equipe anunciou o novo treinador do time
atualizado
Compartilhar notícia
Algumas horas depois de deixar o cargo de técnico, Luis Enrique se despediu da seleção espanhola. Usando sua conta no Instagram, o profissional agradeceu seu tempo na equipe e ressaltou lamentar não ter conseguido “ajudar mais”. Ele também pediu apoio da torcida ao novo técnico da Espanha, Luis de la Fuente.
Eliminado da Copa do Mundo durante a disputa das oitavas de final, a Federação anunciou que Luis Enrique seria desligado do comando da equipe após quatro anos no cargo. “Só posso estar super agradecido a quem me preservou duas vezes, presidente Rubiales e diretor esportivo Molina”, escreveu.
“Os jogadores foram exemplares pelo seu comportamento e fieis à ideia apresentada. Sinto não ter podido ajudar mais”, disse.
Luis Enrique tinha contrato com o time até o fim da Copa do Mundo e não teve seu vínculo renovado. A partir de janeiro de 2023, quem assume seu posto é Luis de la Fuente, novo treinador da equipe.
Veja o post:
Ver essa foto no Instagram