metropoles.com
Copa do mundo 2022

Lucas Paquetá fala sobre voltar ao Flamengo: “Vai acontecer um dia”

Meio-campista também celebrou a volta de Neymar e Danilo, além de comentar a parceria com Vini Jr. desde os tempos de Flamengo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Patrick Smith – FIFA/FIFA via Getty Images
Lucas Paquetá, do Brasil, comemora após marcar o quarto gol do time durante a partida das oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 entre Brasil e Coreia do Sul no Estádio 974 em 05 de dezembro de 2022 em Doha, Qatar
1 de 1 Lucas Paquetá, do Brasil, comemora após marcar o quarto gol do time durante a partida das oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 entre Brasil e Coreia do Sul no Estádio 974 em 05 de dezembro de 2022 em Doha, Qatar - Foto: Patrick Smith – FIFA/FIFA via Getty Images

Doha (Catar) – O Brasil deu show nas oitavas de final da Copa do Mundo: 4 x 1 contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5/12). Lucas Paquetá, que fez o quarto gol da Seleção com o passe do amigo e ex-parceiro de Flamengo Vinícius Júnior, falou sobre o companheiro e da possibilidade de voltar ao clube Rubro-Negro.

“Uma alegria enorme estar realizando um sonho, marcar numa copa do mundo, e junto com o Vini, né? A gente cresceu ali no Flamengo e sonhou com isso. Muito feliz por ele e pela partida que fez. Acho que agora é descansar e focar no próximo passo”, disse o meia.

“Sem dúvida a gente conversa sobre isso até hoje (sobre parceria no Flamengo com o Vini). São vários anos sonhando com isso, né? Com esse momento, com a Copa do Mundo, e hoje, quando a gente entra em campo a gente fala: ‘bom, estamos aqui, vamos aproveitar, vamos desfrutar’. Então é um sentimento de orgulho por tudo que a gente fez para estar aqui, mas que não acabou mas o próximo passo é logo ali”, completou o camisa 7 do Brasil.

Paquetá também comentou sobre voltar ao Flamengo. “Isso aí vai acontecer um dia, não tem jeito”, disse o jogador do West Ham.

Lesões e volta de Neymar

Na vitória diante da Coreia, o Brasil viu os retornos de Neymar, camisa 10 da Amarelinha, e o lateral Danilo, mas também não conta mais com Alex Telles e Gabriel Jesus, ambos com lesão no joelho direito.

“São dois jogadores muito importantes para gente, Ney é nosso melhor jogador, nosso espelho dentro de campo e o Danilo é um cara que agrega muito nosso elenco. Triste pelas saídas pela saída de Alex Telles e Gabriel Jesus, mas a energia que eles passam mesmo por pensamento nos fortalece muito e, hoje, essa vitória foi por eles também”, finaliza Paquetá.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?