Lucas Paquetá acerta a ida para o West Ham, da Inglaterra
Apenas alguns detalhes separam a assinatura do contrato com o clubes inglês; Segundo o lance, o vinculo com o West Ham será até 2027
atualizado
Compartilhar notícia
O meio-campista da Seleção Brasileira, Lucas Paquetá, irá assinar contrato até 2027 com o West Ham da Inglaterra. Os últimos detalhes do negócio, como a discussão de uma possível inclusão de multa rescisória no contrato, estão sendo acertados para selar a contratação.
Vale lembrar que na quarta-feira (24/8) o clube inglês havia enviado uma proposta para o Lyon em torno de 40 milhões de euros (R$ 202 milhões), porém, foi recusada. Sem desistir do brasileiro, nessa quinta (25/8) o West Ham aumentou a proposta para 57 milhões de euros (R$ 290 milhões), segundo o “L’Équipe”.
Já nesta sexta (26/8) o Lance apurou que os francês aceitaram a segunda proposta do West Ham e a chegada de Lucas Paquetá a Terra da Rainha está cada vez mais próxima.
Os valores seduziram o Lyon que irá lucrar mais que o dobro do valor investido em Paquetá. Para tirar o jogador do Milan em 2020, o clube francês havia investido 20 milhões de euros.
Além disso, mesmo adaptado a França, a ida para a Premier League é vista com bons olhos pelo jogador. Sua passagem pelo Lyon foi um sucesso já que fez com quem Paquetá se firmasse na Seleção Brasileira atuando pelo clube francês.
Pelos franceses, Paquetá atua desde a temporada 2020/21. Desde então foram 80 jogos disputados, onde marcou 21 gols e contribuiu com 14 assistências.
Caso a transferência se concretize o Flamengo irá receber uma porcentagem referente ao mecanismo de solidariedade ao clube formador.