metropoles.com

Lucas Moura: relação com São Paulo esquenta, mas retorno é difícil

O brasileiro esteve no Morumbi para assistir a partida contra o Ceará; diretoria deseja retorno mas sabe que no momento é quase inviável

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/instagram
Imagem colorida de Lucas Moura em campo pelo Tottenham
1 de 1 Imagem colorida de Lucas Moura em campo pelo Tottenham - Foto: Reprodução/instagram

Nas últimas semanas, a relação do Tricolor Paulista e Lucas Moura deu uma movimentada. O ex-jogador do São Paulo e atualmente no Tottenham esteve presente no empate por 2 x 2 contra o Ceará, no Morumbi, pela 8ª rodada do Brasileirão. Ao lado de Julio Casares, presidente do São Paulo, o atleta também visitou o estádio, viu o jogo do sub-20 e deu palestras para os jovens da base.

O jogador tem contrato com seu atual clube (Tottenham) até junho de 2023 e, com opção de renovar por mais um ano, o brasileiro deve permanecer no futebol europeu.

Em entrevista para o Lance!, o jogador falou do desejo de voltar ao seu clube formador, mas afirmou que as chances agora são baixas. Tenho (planos de voltar). “Não escondo o desejo que eu tenho no coração de um dia voltar para o São Paulo. Claro que a chance agora é muito pequena, por conta do contrato que tenho com o Tottenham. Mas acabando o contrato e ficando livre, a possibilidade é muito grande, forte. Com certeza, vou pensar com muito carinho”.

O salário do atleta também é um fator que atrapalha o negócio nesta janela de transferência já que é considerado fora da realidade do clube paulista. Caso queira contar com o atleta ainda este ano, o São Paulo teria que tentar um empréstimo e negociar com os inglês a divisão no pagamento do salário do brasileiro. Devido a isso, a possibilidade de um retorno no momento é remota.

Segundo Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, o clube só vai tentar uma investida em Lucas Moura caso ele não queira seguir na Europa. “Na verdade, o que nós temos como base, por ordem do presidente Julio Casares, nós vamos, a cada janela, monitorar o Lucas Moura. Ou seja, nós vamos ligar para o Lucas Moura. ‘Ô Lucas, você vai continuar, não vai, qual é a sua situação?’. A partir do momento em que ele tomar a decisão de não continuar mais, nesse momento, na Inglaterra, aí sim, nós faremos uma proposta para trazer ao São Paulo. É vontade do São Paulo, é vontade do Lucas”.

Carreira na Europa

Após sua saída do Tricolor Paulista em 2012, o brasileiro foi para o futebol francês para jogar no Paris Saint-Germain, onde ficou até janeiro de 2018.

Pelo PSG foram 229 jogos, 46 gols e 46 assistências, além dos títulos da Ligue 1 ( 2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2017/18), Copa da Liga Francesa ( 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17), Supercopa da França (2013, 2014, 2015 e 2016) e Copa da França (2014/15, 2015/16 e 2016/17).

Já no Tottenham, Lucas Moura chegou na temporada 2017/18. Desde então foram 202 jogos, 38 gols, 26 assistências e o título da Champions Cup (2018), torneio amistosos de pré-temporada.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?