metropoles.com

Lucas Moura e Grohe substituem Ederson e Rafinha na seleção

A CBF ainda não informou exatamente quando os jogadores se juntarão ao grupo nos Estados Unidos, mas a princípio isso deve ocorrer nesta quarta-feira (1º/6)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafael Ribeiro/CBF
ederson
1 de 1 ederson - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, e o atacante Lucas Moura, do Paris Saint-Germain, foram convocados nesta terça-feira para a seleção brasileira que estreia sábado na Copa América Centenário. Eles substituem Ederson (foto), do Benfica, e Rafinha Alcântara, do Barcelona, cortados por contusão. A CBF ainda não informou exatamente quando se juntarão ao grupo nos Estados Unidos, mas a princípio isso deve ocorrer nesta quarta-feira.

Com isso, já são quatro as baixas no grupo inicial chamado por Dunga, todas por contusão. Anteriormente, o santista Ricardo Oliveira, deu lugar a Jonas, do Benfica; pouco depois, o atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique, deixou a vaga para Kaká, do Orlando City.

O corte de Rafinha era praticamente certo. Ele já se apresentou com fortes dores musculares e, no sábado, o técnico Dunga havia definido como “situação difícil” a que se encontrava o jogador. Ao optar por Lucas Moura como substituto, o treinador enterra de vez a possibilidade de Gabriel Jesus ser chamado.

O jogador do Palmeiras até teve chance, quando Dunga precisou cortar Douglas Costa. Mas acabou não tendo o nome considerado quando o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, constatou que o atacante não tinha visto para entrar nos Estados Unidos.

Posteriormente, o técnico Cuca disse, após a derrota do Palmeiras para o São Paulo no domingo, que não contava mais com Gabriel Jesus para os próximos jogos do time, pois ele seria chamado pela seleção. A língua solta de Cuca, e diante de algo que era apenas uma possibilidade, causou desconforto na comissão técnica.

Ederson sentiu contusão no púbis durante um treino na semana passada. No domingo, antes do jogo com o Panamá, foi visto no estádio em Denver caminhando com dificuldade. Ele passou os últimos dias fazendo fisioterapia, mas o quadro não evoluiu.

A seleção não tem mais nenhum lesionado. Se precisar fazer nova mudança no grupo, a CBF terá até sexta-feira, 24 horas antes da estreia contra o Equador, para receber autorização da Conmebol e realizar a troca.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?