Loco Abreu assina com novo clube e pode cruzar o caminho do Botafogo
Ídolo do Botafogo, Loco Abreu jogou no clube entre 2010 e 2012 e foi campeão do Carioca de 2010; O atacante também jogou Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Loco Abreu pode cruzar o caminho do Botafogo em 2023, mas, dessa vez, fora das quatro linhas. Isso porque o uruguaio, que jogou no Glorioso entre 2010 e 2012, assinou contrato para comandar o Universidad César Vallejo, do Peru, que é um dos adversários do clube carioca na Sul-Americana de 2023. O ex-atacante pendurou as chuteiras em 2021, após passagem pelo Olímpia de Minas, do Uruguai.
O último confronto de Loco Abreu contra o Botafogo foi em 2018, quando o atacante ainda estava dentro dos gramados e defendia o Audax Italiano, do Chile. Os clubes caíram no mesmo grupo da Sul-Americana e quem levou a melhor foi o Alvinegro, que se classificou para a segunda fase. Jogando fora de casa, o Glorioso venceu por 2 x 1. No Nilton Santos, empate por 1 x 1.
Ver essa foto no Instagram
Loco Abreu se tornou ídolo do Botafogo após uma marcante passagem entre os anos de 2010 e 2012. Ao todo, o uruguaio entrou em campo 96 vezes e balançou as redes em 55 oportunidades. Em sua carreira, o ex-atleta passou por um total de 25 clubes, além de vencer uma Copa América com o seu país e disputou duas Copas do Mundo.
Como técnico, o El Loco chega ao seu quinto clube. Antes do César Vallejo, o uruguaio passou pelo San Tecla (El Salvador), Boston River (Uruguai), Always Ready (Bolívia) e o Paysandú (Uruguai). O único título de sua carreira como treinador foi com a Copa de El Salvador com o San Tecla.