Lloris compara final da Copa a luta de boxe: “Brigamos golpe a golpe”
Goleiro da França, Lloris falou com a imprensa após a derrota para a Argentina na final da Copa e comparou o jogo a uma luta de boxe
atualizado
Compartilhar notícia
Doha (Catar) – O goleiro da França, Hugo Lloris, falou sobre a partida contra a Argentina, deste domingo (18/12), valendo o título da Copa do Mundo de 2022. Na zona mista, o jogador elogiou o time francês, que perdeu a decisão nos pênaltis, e falou sobre a dificuldade do jogo.
“Não há palavras para aliviar a dor. Mas depois de uma derrota como essa, acho que podemos nos orgulhar do que fizemos do começo ao fim”, disse o atleta.
Capitão da França, Lloris comparou o duelo com a Argentina a uma luta. “Mesmo na reta final, fomos um pouco reativos. Comparamos esta partida a uma luta de boxe, havia duas grandes equipes e nós brigamos golpe a golpe”, disse.
Elogios a Mbappé
O goleiro ainda avaliou que a França perdeu muitas chances no primeiro tempo e foi “engolida” pela Argentina. Para ele, o talento de Kylian Mbappé fez a diferença para a equipe.
“No segundo tempo sentimos que era o momento para sair nossos gols graças ao talento de Kylian, que apoiou a equipe em um momento tão importante da partida e empatou a partida”, pontuou.
O jogador de 35 anos, que não quis falar sobre seu futuro na seleção francesa, ressaltou a geração de jovens que têm se destacado no futebol mundial. “Também estamos em algum lugar de testemunho desta nova geração de jogadores. Kylian mostrou sua liderança durante cada torneio e ainda mais nesta final”.
Apesar da boa partida e de um duelo a alto nível, Lloris avalia que a sorte “não quis virar a favor da França”. “É futebol. Devemos parabenizar os argentinos que fizeram um grande torneio, uma grande final”, finalizou.