metropoles.com
Copa do mundo 2022

Lloris compara final da Copa a luta de boxe: “Brigamos golpe a golpe”

Goleiro da França, Lloris falou com a imprensa após a derrota para a Argentina na final da Copa e comparou o jogo a uma luta de boxe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mohamed Farag/Getty Images Europe
Capitão francês sobre clamor por título a Messi: "Não tem importância" - Metrópoles
1 de 1 Capitão francês sobre clamor por título a Messi: "Não tem importância" - Metrópoles - Foto: Mohamed Farag/Getty Images Europe

Doha (Catar) – O goleiro da França, Hugo Lloris, falou sobre a partida contra a Argentina, deste domingo (18/12), valendo o título da Copa do Mundo de 2022. Na zona mista, o jogador elogiou o time francês, que perdeu a decisão nos pênaltis, e falou sobre a dificuldade do jogo.

“Não há palavras para aliviar a dor. Mas depois de uma derrota como essa, acho que podemos nos orgulhar do que fizemos do começo ao fim”, disse o atleta.

Capitão da França, Lloris comparou o duelo com a Argentina a uma luta. “Mesmo na reta final, fomos um pouco reativos. Comparamos esta partida a uma luta de boxe, havia duas grandes equipes e nós brigamos golpe a golpe”, disse.

Julian Alvarez, da Argentina, tem um chute defendido por Hugo Lloris, da França, durante a partida final da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 entre Argentina e França
Hugo Lloris fala sobre atuação da França em final da Copa do Mundo

Elogios a Mbappé

O goleiro ainda avaliou que a França perdeu muitas chances no primeiro tempo e foi “engolida” pela Argentina. Para ele, o talento de Kylian Mbappé fez a diferença para a equipe.

“No segundo tempo sentimos que era o momento para sair nossos gols graças ao talento de Kylian, que apoiou a equipe em um momento tão importante da partida e empatou a partida”, pontuou.

O jogador de 35 anos, que não quis falar sobre seu futuro na seleção francesa, ressaltou a geração de jovens que têm se destacado no futebol mundial. “Também estamos em algum lugar de testemunho desta nova geração de jogadores. Kylian mostrou sua liderança durante cada torneio e ainda mais nesta final”.

Apesar da boa partida e de um duelo a alto nível, Lloris avalia que a sorte “não quis virar a favor da França”. “É futebol. Devemos parabenizar os argentinos que fizeram um grande torneio, uma grande final”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?