Liverpool x Flamengo: equipes se preparam para decisão do Mundial
Ambos os times devem treinar pela manhã, nesta sexta (20). Jesus tem todo o elenco à disposição e Van Dijk ainda é problema para Klopp
atualizado
Compartilhar notícia
Às vésperas de entrarem em campo para definir qual é o melhor time do mundo em 2019, Flamengo e Liverpool terão horas decisivas antes da partida decisiva do Mundial de Clubes. O compromisso entre brasileiros e ingleses está marcado para 14h30 deste sábado (21/12/2019), horário de Brasília.
O Flamengo treina no estádio Abdullah bin Khalifa, às 4h no horário de Brasília, 10h no horário local, e Jorge Jesus concederá entrevista coletiva ao final das atividades. Nada muito diferente disso deve acontecer com o Liverpool de Jürgen Klopp.
Jesus deve ter todo o elenco à sua disposição para a decisão, porém há preocupação quanto ao desgaste físico dos jogadores. Arrascaeta, por exemplo, é um dos que mais jogarão em 2019, e garantiu entrega total de todos em busca de mais um título.
“Sem dúvida vamos ter de tirar forças de onde não temos. Estamos no finzinho de nossa temporada, onde fizemos muito mais jogos do que qualquer rival e o que nos resta será uma excelente recuperação, pois teremos pela frente um jogo muito intenso”, afirmou o uruguaio.
Do outro lado, o treinador alemão tem problemas sérios para resolver. Primeiramente, os Reds também devem fazer o último treino antes do jogo pela manhã. Segundamente, Virgil Van Dijk segue sendo dúvida para o duelo.
O zagueiro holandês, que não jogou a semifinal da última quarta-feira (18/12/2019), está em Doha, no Catar, mas está doente e não participou das atividades anteriores junto ao restante do elenco. Além da provável ausência dele, Klopp já tem baixas confirmadas: Matip, Lovren, Fabinho e Wijnaldum.
Fora esses, os que estiveram em campo contra o Monterrey estarão à disposição do técnico alemão para a final contra o Flamengo. Alisson, Milner, Henderson, Robertson, Keita, Salah, Mané, Firmino e companhia devem enfrentar Diego Alves, Rafinha, Filipe Luís, Arão, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e etc.