metropoles.com

Liverpool tem Alisson expulso, mas vence e dispara na liderança

A estrela do jogo foi o zagueiro holandês Van Dijk, autor dos dois gols da equipe da casa na partida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clive Brunskill/Getty Images
Alisson no Liverpool
1 de 1 Alisson no Liverpool - Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Líder isolado e único invicto do Campeonato Inglês, o Liverpool sofreu, mas conseguiu vencer o Brighton por 2 x 1 neste sábado (30/11/20190, em casa, no Anfield Road. A estrela do jogo foi o zagueiro holandês Van Dijk, autor dos dois gols da equipe da casa na partida que se tornou difícil especialmente depois da expulsão do goleiro brasileiro Alisson.

Mesmo que o nível de atuação não tenha sido o melhor possível, a fase continua esplêndida e o Liverpool não dá brechas a seus rivais. Agora, abriu 11 pontos para o vice-líder Manchester City, que tropeçou mais cedo ao empatar com o Newcastle.

São 13 vitórias e um empate em 14 jogos no torneio.

Van Dijk liderou a vitória do Liverpool aproveitando duas assistências do lateral inglês Alexander-Arnold na etapa inicial Primeiro, aos 18 minutos, o defensor apareceu na segunda trave para cabecear por cima do goleiro Mat Ryan. Seis minutos depois, após escanteio cobrado da esquerda, o holandês subiu mais alto do que a zaga adversária e usou a cabeça novamente para ampliar o marcador.

Os comandados de Jürgen Klopp se encaminhavam para vencer com tranquilidade até que Alisson foi expulso por colocar a mão em saída de bola fora da área, parando uma chance clara de gol do Brighton. O brasileiro foi expulso e, na cobrança da falta, Dunk aproveitou a desatenção de Adrián, que entrará no lugar de Alisson. O goleiro não percebeu que o juiz havia autorizado a cobrança e ainda armava a barreira quando o zagueiro adversário chutou para o gol vazio. Os visitantes pressionaram em busca do empate, mas os donos da casa sustentaram a vantagem contra o 15º colocado do Inglês, com 15 pontos.

Tottenham vence mais uma e Chelsea tropeça
A recuperação do Tottenham sob o comando de José Mourinho foi ampliada com mais uma vitória. Desta vez, o time londrino superou o Bournemouth por 3 x 2 em casa e, com isso, subiu para o quinto lugar, agora com 20 pontos.

Algo comum nos últimos jogos, a equipe do técnico português abriu uma vantagem grande no placar e quase colocou tudo a perder ao levar dois gols no final do duelo. O meia Dele Alli, um dos jogadores que mais cresceu de produção com a chegada de Mourinho, foi o nome da partida. Ele marcou os dois primeiros gols antes de o volante francês Sissoko fazer o terceiro. O galês Harry Wilson balançou as redes duas vezes pelo Bournemouth, que é o 12º, com 16 pontos.

Em casa, o Chelsea foi surpreendido pelo West Ham em duelo londrino ao perder por o 1 x 0 e desperdiçou a chance de colar no Leicester e no Manchester City – ficou com 26 pontos, no quarto lugar. A equipe do técnico Frank Lampard jogou mal e não foi capaz de furar o bloqueio defensivo armado pelos visitantes, que contaram com grande atuação do goleiro David Martin, estreante no Campeonato Inglês, aos 33 anos.

Depois da partida, o goleiro não conteve as lágrimas após a excelente exibição. O lateral-esquerdo Aaron Cresswell marcou o gol que decretou o triunfo do West Ham, 13º, com 16 pontos. Em outro jogo disputado neste sábado, o Crystal Palace (décimo) derrotou o Burnley (oitavo) por 2 x 0 fora de casa. O marfinense Wilfried Zaha e o ganês Jeffrey Schlupp foram às redes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?