Liverpool supera Manchester City e abre nove pontos sobre o rival
Com gols de Fabinho, Salah e Mané – Bernardo Silva descontou -, o detentor do título continental chegou aos 34 pontos
atualizado
Compartilhar notícia
Se não conquista o título inglês há quase três décadas, o Liverpool deu sinais claros, neste domingo (10/11/2019), de que este jejum pode estar muito próximo do fim. Jogando em casa, o time treinado por Jürgen Klopp superou seu maior rival no momento e atual bicampeão, o Manchester City, por 3 x 1, e ficou nove pontos à frente do adversário.
Com gols de Fabinho, Salah e Mané – Bernardo Silva descontou -, o detentor do título continental chegou aos 34 pontos, abrindo oito de vantagem para o segundo colocado, que agora é o Leicester. Antes da 12ª rodada, era o City que ocupava esta posição. Ultrapassado ainda pelo Chelsea, que tem os mesmos 26, o time de Pep Guardiola caiu para o quarto lugar na classificação, com 25 pontos.
Na próxima rodada, após a parada para amistosos internacionais de seleções, o City tentará diminuir os nove pontos de desvantagem que tem agora para o Liverpool. Enquanto terá pela frente o Chelsea, no sábado, 23, no Emirates Stadium, terá de torcer contra o rival, que visita o Crystal Palace no mesmo dia.