metropoles.com

Liverpool perde para o Brentford e se afasta dos líderes do Inglês

Time de Jurgen Klopp perdeu por 3 x 1 e começou o ano com derrota na Premier League

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ryan Pierse/Getty Images
Liverpool perde no Campeonato Inglês
1 de 1 Liverpool perde no Campeonato Inglês - Foto: Ryan Pierse/Getty Images

O Liverpool não começou o ano de forma positiva ao perder para o Brentford por 3 x 1 nesta segunda-feira (2/1), no Brentford Community Stadium, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado impede que o time do técnico Jürgen Klopp entre na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

A derrota acabou com uma série de quatro derrotas consecutivas do Liverpool, que voltou a fraquejar no Campeonato Inglês. Agora, ocupa apenas o sexto lugar, com 28 pontos, atrás de Arsenal (43), Manchester City (36), Newcastle (34), Manchester United (32) e Tottenham (30). O Brentford é o sétimo, com 26.

Como vem acontecendo no torneio, os jogadores de ambos os times prestaram uma homenagem a Pelé e respeitaram um minuto de silêncio. O Rei do futebol está sendo velado nesta segunda-feira, na Vila Belmiro.

O Liverpool começou o jogo pressionando o adversário e perdeu logo de cara duas oportunidades de abrir o placar, com Van Dijk e Darwin Núñez. O Brentford suportou a pressão e resolveu responder. Mbeumo recebeu em velocidade e soltou a bomba. Alisson espalmou. Na cobrança de escanteio, aos 18 minutos, Konaté desviou contra o próprio gol e fez contra.

O gol acabou com a organização do Liverpool, que começou a ser dominado pelo adversário. O Brentford chegou a fazer o segundo com Wissa, mas o lance acabou sendo anulado pela arbitragem, que assinou impedimento do atacante. Mas a pressão continuou e um segundo gol foi invalidado, desta vez, aos 38, em novo impedimento de Wissa.

A insistência foi dar resultado aos 41 minutos. Em cruzamento de Rasmussen, Wissa ganhou de Arnold e mandou de cabeça para o gol, agora valeu. O Liverpool não conseguiu esboçar qualquer reação ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, com as mexidas de Klopp, o Liverpool voltou com outra postura e teve, aos dois minutos, um gol anulado, marcado por Darwin Núnez. Aos quatro, não teve jeito. Alexander-Arnold recebeu pela direita, e cruzou na medida para Oxlade-Chamberlain desviar e colocar fogo no jogo.

Atrás do placar, o Liverpool foi para o tudo ou nada, e acabou sendo castigado. Aos 38 minutos, Norgaard lançou para Mbeumo, que superou Konaté e fez o terceiro. O gol novamente desanimou o time visitante, que acabou aceitando o revés.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?