Firmino brilha e Liverpool iguala maior goleada do Campeonato Inglês
Os Reds entraram em campo na manhã deste sábado (27/8) e passearam contra o Bournemouth; Firmino marcou dois gols
atualizado
Compartilhar notícia
O Liverpool não teve dó e nem piedade e passeou contra o Bournemouth, jogando no Anfield Road, válido pela 4ª rodada da Premier League. O time comandado por Jürgen Klopp empilhou gols e fechou os 90 minutos de jogo com uma vitória por 9 x 0. O triunfo dos Reds vem uma semana depois da derrota por 2 x 1 para o Manchester United.
O resultado, além de assustar, se tornou emblemático. Isso porque o Liverpool igualou a maior diferença de gols da história do Campeonato Inglês e o maior da equipe da terra dos Beatles: a anterior havia acontecido em 2020, quando a equipe, também comandada por Klopp, fez 7 x0 contra o Crystal Palace.
Outras duas equipes também fizeram 9 x 0 ao longo da história da primeira divisão da terra da rainha: Manchester United, em 1995, contra o Ipswich Town, e em 2021 contra o Southampton. Este último, inclusive, levou a mesma quantidade de gols contra o Leicester City, em 2019.
Com o Bournemouth, o Liverpool começou a construir a goleada ainda aos três minutos de jogo, com Luís Diaz. Aos 6, Harvey Elliot aumentou a vantagem. O primeiro tempo ainda contou com gols de Alexander-Arnold, aos 28, Roberto Firmino, aos 31 e Van Dijk, aos 45, colocando a diferença em cinco gols ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, ainda antes da segunda girada do ponteiro no relógio, Mepham marcou contra. Firmino aumentou a conta aos 17 minutos, Fábio Carvalho, aos 35, e Luís Diaz fechou a conta aos 40. A quantidade de gols não foi influenciada com qualquer cartão, com as duas equipes tendo terminado o jogo com 11 jogadores.
Além de fazer dois gols, Roberto Firmino deu três assistências na partida.