Liverpool leva susto, mas elimina Inter de Milão da Champions League
Ingleses e italianos fizeram jogo equilibrado; gol de Lautaro não foi o suficiente para virada da Inter
atualizado
Compartilhar notícia
O Liverpool confirmou o seu favoritismo na tarde desta terça-feira (8/3) e eliminou a Inter de Milão das oitavas de final da Champions League. A partida, no entanto, não foi tão tranquila para os ingleses, mesmo jogando em Anfield. Após um primeiro tempo bastante equilibrado, os italianos conseguiram fazer 1 x 0 graças a um golaço de Lautaro Martínez. A empolgação dos nerazzurri, no entanto, foi freada um minuto depois, quando Alexis Sanchez foi expulso após entrada dura em Fabinho.
Com o placar agregado de 2 x 1, o Liverpool segue a sua caminhada na Champions League.
O jogo
Mesmo com a vantagem de 2 x 0 no placar, o Liverpool mostrou a mesma vontade como se estivesse correndo atrás do resultado, não oferecendo muito campo para a Inter de Milão jogar. Os italianos, mostrando a qualidade da condição de atual campeão italiano, não se intimidaram e, com muito toque de bola, conseguiam escapar das armadilhas do clube inglês para chegar ao campo de defesa adversário. As conclusões, no entanto, não foram suficientes para assustar o goleiro Alisson.
Com a vantagem no placar, o Liverpool se defendeu bem e conseguiu usar o tempo a seu favor. as principais oportunidades surgiram de bolas paradas. Primeiro, com uma cabeçada de Matip na trave. Depois, Çalhanoglu cruzou, de forma venenosa para Alisson, atento, desviar,
2º tempo
O plano do Liverpool de controlar a partida sofreu um duro golpe logo aos 15 do 2º tempo. Matip saiu jogando e a Inter recuperou a bola. Lautaro recebeu na entrada da área e, com a perna esquerda, acertou um chute cheio de efeito, no ângulo esquerdo de Alisson.
A empolgação italiana, no entanto, foi freada um minuto depois. Muito pilhado e empolgado, Alexis Sánchez esticou a perna, perdeu o tempo da bola e acertou Fabinho. Vermelho direto, obrigando a Inter de Milão a ir buscar o segundo gol com um a menos contra o poderoso Liverpool em Anfield.
Com um a menos, o ímpeto da Inter diminuiu, o que permitiu ao Liverpool ocupar mais o campo e até ameaçar buscar o gol de empate. No fim, o placar de 1 x 0 se manteve, insuficiente para os italianos.