metropoles.com

Liverpool leva goleada de 5 x 0 e cai na Copa da Liga Inglesa

Com o time sub-23, os Reds não viram a cor da bola contra o Aston Villa, fora de casa. A equipe principal estreia no Mundial nesta quarta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Regan/Getty Images
Aston Villa v Liverpool FC – Carabao Cup: Quarter Final
1 de 1 Aston Villa v Liverpool FC – Carabao Cup: Quarter Final - Foto: Michael Regan/Getty Images

Com a equipe mais jovem de sua história em um jogo oficial, o Liverpool foi goleado pelo Aston Villa por 5 x 0, nesta terça-feira (17/12/2019), e se despediu da Copa da Liga Inglesa, nas quartas de final. O tradicional clube inglês contou com uma formação de base, com a equipe sub-23, porque o time principal está no Catar para o Mundial de Clubes da Fifa.

Curiosamente, o Liverpool fará sua estreia na competição internacional justamente nesta quarta (18/12/2019), contra o Monterrey, do México, às 14h30 (horário de Brasília), pela semifinal. Se confirmar o favoritismo, o time inglês enfrentará na final o Flamengo, que despachou o Al Hilal por 3 x 1, nesta terça.

Disputando uma sequência de torneios simultaneamente, o Liverpool se viu em situação incomum há cerca de dois meses, quando saíram as datas da Copa da Liga Inglesa, coincidindo com a disputa do Mundial. O clube chegou a cogitar abandonar a competição nacional, mas acabou decidindo jogar com atletas da base.

Por essa razão, a média de idade do elenco era 19,4 anos nesta terça, recorde na história do clube, por conta com jogadores do time sub-23 e até sub-20. Nenhum medalhão permaneceu em solo inglês para o confronto, à exceção dos machucados. Dos atletas relacionados, 16 nunca haviam defendido o time principal. O time foi comandado por Neil Critchley, técnico da equipe sub-23.

Com esta formação improvável, o Liverpool foi alvo fácil do Aston Villa, fora de casa. Os quatro primeiros gols foram marcados ainda no primeiro tempo. O placar foi aberto aos 13 minutos, quando Conor Hourihane cobrou falta direta cruzada na área. A bola passou por todo mundo e entrou direto.

Três minutos depois, cruzamento da direita desviou no lateral Morgan Boyes, do Liverpool, e “matou” o goleiro Caoimhin Kelleher, o encobrindo. O terceiro saiu aos 36 após um erro na saída de bola da defesa visitante. A bola sobrou nos pés de Jonathan Kodjia, que disparou pelo meio, entrou na área e bateu na saída do goleiro.

Antes do intervalo, aos 44 minutos, o mesmo Jonathan Kodjia não teve qualquer dificuldade para escorar para as redes um cruzamento rasteiro da direita. No segundo tempo, com o Aston Villa mais lento em campo, o quinto gol saiu apenas nos acréscimos, com o atacante brasileiro Wesley Moraes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?