metropoles.com

Liverpool goleia United mais uma vez e assume liderança da Premier

Salah, duas vezes, Luis Díaz e Mané foram os responsáveis pelos gols que construíram a nova goleada diante de um United em fase instável

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clive Brunskill/Getty Images
Liverpool Salah
1 de 1 Liverpool Salah - Foto: Clive Brunskill/Getty Images

O Liverpool gravou outra goleada na história dos clássicos contra o Manchester United, na mais nova edição do chamado North West Derby. Passados seis meses da vitória por 5 a 0 no Old Trafford, em outubro do ano passado, o time comandado por Jürgen Klopp superou o abatido rival por 4 x 0, agora no Anfield, nesta terça-feira (19/4), em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Inglês, e assumiu a liderança.

Salah, duas vezes, Luis Díaz e Mané foram os responsáveis pelos gols que construíram a nova goleada diante de um United em fase instável nos gramados e vivendo um período de luto. O astro Cristiano Ronaldo não esteve em campo porque perdeu o filho recém-nascido, um dos gêmeos que esperava com a namorada Georgina Rodríguez – a outra criança, uma menina, nasceu saudável.

O drama vivido pelo craque rival motivou a torcida do Liverpool a puxar aplausos durante a partida para demonstrar apoio, exatamente no sétimo minuto, em referência ao número utilizado pelo português. O sentimento de compaixão foi dividido com a satisfação de ver o time assumir a primeira posição da liga nacional, com 76 pontos, dois a mais que o Manchester City, que tem 74 e joga na quarta contra o Brighton.

O United, por sua vez, ocupa a sexta colocação, com 54 pontos, em busca de juntar os cacos para tentar a classificação para a Liga dos Campeões, concedida aos quatro primeiros colocados. A reação precisa ser rápida e perfeita, pois faltam apenas cinco jogos para o clube de Manchester encerrar a participação no campeonato.

Sem a principal estrela e diante de um Liverpool em grande fase, os torcedores mais racionais do United provavelmente não nutriam grandes expectativas para a partida, mas a esperança por uma surpresa sempre está escondida em algum lugar. De qualquer forma, bastaram os primeiros lances após o apito inicial para o desânimo tomar conta até dos mais esperançosos.

O Liverpool abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Luis Díaz recebeu assistência de Salah dentro da pequena área, na conclusão de uma troca de passes iniciada no campo de defesa, e empurrou para dentro. Pouco tempo depois, a alegria de um lado e a frustração do outro foram cessadas para dar lugar à comiseração.

No minuto 7 do jogo, número usado por Cristiano Ronaldo, torcedores do Liverpool puxaram uma salva de palmas e entoaram o tradicional canto “You’ll never walk alone” como forma de apoiar o craque português no momento em que ele lida com a morte do filho. Imagens da transmissão televisiva captaram até um torcedor do time da casa erguendo uma camisa do United estampada com o nome de Ronaldo. Adeptos do time de Manchester, em menor número, engrossaram os aplausos.

Ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos, Salah ampliou o placar após receber um belíssimo passe de Mané e encerrou um jejum de seis jogos sem marcar. O Liverpool seguiu pressionando até os minutos finais antes do intervalo, enquanto o United encerrou a etapa inicial sem levar perigo ao gol defendido por Alisson.

O segundo tempo começou mais equilibrado, em meio a alguns sinais de que o United poderia oferecer algum tipo de reação. A possibilidade, contudo, foi destruída por Mané, que marcou o terceiro gol dos donos da casa aos 22 minutos, ao receber passe de Luis Díaz e tocar de primeira no canto esquerdo de De Gea. Na reta final, aos 39, Salah recebeu mais uma linda assistência, dessa vez de Diego Jota, e tocou de cavadinha para fechar a goleada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?