Liverpool fica perto de contratar atacante Darwin Núñez, do Benfica
Jogador de 22 anos fez grande temporada pelo Benfica e também é cotado em grandes clubes da Europa
atualizado
Compartilhar notícia
Ao que tudo indica, Darwin Núñez, do Benfica, está muito próximo de reforçar o ataque do Liverpool. Vários portais da Inglaterra, como o The Athletic, Sky Sports, The Times e o Daily Mail, estão noticiando a proximidade do atleta com o clube.
De acordo com o Daily Mail, o clube inglês está disposto a quebrar o recorde pessoal na próxima janela de transferências, os valores girariam em torno de 85 milhões de libras, protagonizando a compra mais cara da história do Liverpool.
Até o momento, a contratação mais cara da história do Liverpool é o zagueiro Virgil Van Dijk, que custou 75 milhões de libras aos cofres dos Reds. O defensor foi comprado em 2017 junto ao Southampton.
Segundo o The Athletic, os valores seriam de 80 milhões de euros mais bonificações.
O atacante chegaria para substituir o senegalês Sadio Mané, camisa 10 do Liverpool, que pode deixar a equipe. O próprio atleta deixou claro que quer sair.
Conheça Darwin Núñez
Atualmente, Darwin Núñez é o principal jogador do Benfica. Pelo clube português, o atacante tem 84 jogos, 47 gols e 16 assistências.
O jogador uruguaio enfrentou o Liverpool nas quartas de final da Liga dos Campeões. E marcou nos dois jogos. Um gol em cada partida.
Em coletiva, Klopp, treinador dos Reds, elogiou o centroavante. “Garoto extremamente bonito e muito bom também… Ele jogou muito na minha frente com duras batalhas com o Konaté. Fisicamente forte, rápido… Se ele ficar saudável, terá uma grande carreira pela frente”, comentou.
Confira os números de Darwin Núñez na temporada 2021/22:
- 41 jogos
- 34 gols
- 4 assistências
O camisa nove começou a carreira nas categorias de base do tradicional clube uruguaio Peñarol e subiu para o profissional em 2017. Sagrou-se campeão do Uruguaio em 2018. Um ano depois foi transferido ao Almería, da Espanha, por 13 milhões de euros.
Darwin Núñez chegou ao Benfica em 2020, por 20 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do futebol português. Desde 2019 o jogador vem sendo figura frequente na seleção do Uruguai.