Liverpool é colocado à venda por grupo administrador, segundo site
De acordo com informação do The Athletic, o Fenway Sports Group (FSG) tenta, pela segunda vez, vender os Reds
atualizado
Compartilhar notícia
A empresa Fenway Sports Group (FSG), conglomerado que administra o Liverpool, decidiu colocar o clube inglês à venda. A informação é do portal The Athletic desta segunda-feira (7/11). De acordo com o site, a empresa elaborou uma proposta de venda do gigante inglês. Essa não é a primeira vez que a FSG tenta vender os Reds.
O portal informa ainda que o Goldmand Sachs, grupo financeiro internacional, está intermediando as negociações com possíveis compradores. A responsável pelo Liverpool também administra times de outros esportes, como o Boston Red Sox, equipe de beisebol.
Os valores das negociações não foram revelados. O grupo responsável pelo Liverpool adquiriu o clube em 2010, quando os Reds passavam por grave crise financeira. Desde a compra, o clube voltou ao protagonismo no cenário nacional e internacional, conquistando a Champions League em 2019 e a Premier League em 2020.
Além dos títulos, o clube trocou de centro de treinamento e o estádio de Anfield passou por reformas. Recentemente, os administradores foram alvos de duras críticas por terem se juntado ao grupo de clubes que queriam formar a Superliga Europeia, que acabou fracassando rapidamente.
Classificada para as oitavas de final da Champions, o clube inglês vai enfrentar o Real Madrid. Na Premier League, depois de um início abaixo das expectativas, a equipe está na 8ª posição da tabela.