Liverpool bate o City e garante vaga na final da Copa da Inglaterra
Reds abriram vantagem no primeiro tempo da partida e agora enfrentam Crystal Palace ou Chelsea na final
atualizado
Compartilhar notícia
O Liverpool é o primeiro finalista da Copa da Inglaterra. Neste sábado (16/4), o time de Jurgen Klopp bateu o Manchester City por 3 x 2 e agora enfrenta Chelsea ou Crystal Palace na decisão da competição.
Os comandados de Klopp fizeram um primeiro tempo excepcional. Por ter poupado grande parte de seus titulares na classificação à semifinal da Champions League diante do Benfica no meio de semana, o treinador pôde mandar o que tem de melhor no jogo deste sábado. Já o City entrou em campo com um time alternativo.
E não demorou para o Liverpool mostrar sua força. Logo aos nove minutos, Konate subiu mais alto que a zaga do City e abriu o placar. E os Reds aumentavam a vantagem menos de dez minutos depois. Em falha bizarra do goleiro Steffen, Mané marcou o segundo. E o terceiro antes do intervalo em um golaço, coroando uma primeira etapa sensacional.
City diminui
O Liverpool diminuiu o ímpeto no segundo tempo e viu o City crescer no jogo. Logo aos dois minutos, Grealish completou passe de Gabriel Jesus e marcou o primeiro do time de Manchester. O City seguiu pressionando e marcou o segundo com Bernardo Silva já nos acréscimos, mas não deu tempo do empate.
Fim de jogo e festa da torcida do Liverpool em Wembley. Agora, os Reds enfrentam Crystal Palace ou Chelsea, que jogam neste domingo (17/4) para definir o outro finalista.