Liverpool bate o Chelsea nos pênaltis e conquista Supercopa da Europa
Esse foi o quarto título da competição dos Reds, algo que não ocorria desde 2005. Já o time de Londres deixou de ser campeão pela 2ª vez
atualizado
Compartilhar notícia
Na inédita decisão entre dois times ingleses que valeu o título da Supercopa da Europa, o Liverpool levou a melhor ao vencer o Chelsea nos pênaltis, por 5 x 4, depois de empate por 2 x 2 (1 x 1 no tempo normal e depois na prorrogação), nesta quarta-feira (14/08/2019), em Istambul, na Turquia, onde ganhou pela quarta vez o troféu deste torneio.
O Liverpool não conquistava desde 2005 a taça desta competição, que reúne os atuais campeões europeus e da Liga da Europa. Antes disso, triunfou em decisões disputadas em 1977 e 2001, sendo que ainda foi vice em 1978 e 1984. Já o clube de Londres desperdiçou a oportunidade de ganhar a sua segunda Supercopa europeia, que a equipe só conseguiu alcançar em 1998, antes de também ser derrotado na final em 2012 e 2013.
Nestas duas últimas ocasiões, o ídolo Frank Lampard, hoje treinador do Chelsea, atuou como capitão da equipe inglesa. E essa foi a segunda decepção consecutiva amargada pelo ex-meio-campista em apenas quatro dias, pois no último domingo o seu time foi goleado por 4 x 0 pelo Manchester United, no estádio Old Trafford, na estreia pelo Campeonato Inglês.
Já a equipe comandada pelo alemão Jürgen Klopp comemorou o seu primeiro título nesta temporada 2019/2020, na qual deixou escapar, justamente em uma disputa por pênaltis, o troféu da Supercopa da Inglaterra no último dia 4. Na ocasião, os atuais campeões continentais foram superados pelo Manchester City depois de um empate por 1 x 1 no tempo normal, no estádio de Wembley, em Londres.