Liverpool bate Arsenal por 2 x 0 e cola na liderança da Premier League
Após um primeiro tempo sem muita inspiração, Diego Jota e Roberto Firmino marcaram os gols da vitória dos Reds
atualizado
Compartilhar notícia
O Liverpool derrotou o Arsenal, fora de casa, por 2 x 0 nesta quarta-feira (16/3). As duas equipes se enfrentaram em partida atrasada válida pela 27ª rodada da Premier League.
Depois de um primeiro tempo sem muita inspiração e de muita disputa, os Reds precisaram de um intervalo de menos de 10 minutos no 2 º tempo para confirmar sua vitória. Diego Jota abriu o placar e Roberto Firmino completou.
Com a vitória, o Liverpool fica com 69 ponto na 2ª colocação, apenas um ponto atrás do Manchester City, líder do torneio. O Arsenal permaneceu na 4ª colocação da tabela.
Resumo da partida
O clássico começou equilibrado, com as duas equipes buscando espaços para abrirem o placar. As defesas, no entanto, impediam que chances claras de gols fossem criadas para qualquer um dos lados.
As principais tentativas aconteciam de fora da área, Ramsdale e Alisson precisaram fazer uma boa defesa cada, mas de uma forma geral a partida se manteve até quase os 30 minutos da primeira etapa mais marcado pela disputa dos jogadores que na inspiração na criação das jogadas.
Com 34, Xhaka teve uma das chances mais perigosas depois de receber passe de Lacazette e chutar de primeira. A bola passou à esquerda do gol do Liverpool.
No último lance da primeira etapa, Alexander Arnold lançou a bola para Mané. Marcado, o atacante não conseguiu finalizar como esperava e mandou a bola por cima do gol, fechando os primeiros 45 minutos.
No início da segunda etapa, o brasileiro Gabriel Martinelli chamou a responsabilidade e criou boas chances para o Arsenal. Com cinco minutos, a zaga do Liverpool falhou, Lacazette aproveitou a bobeira, tocou para Odergaard que chutou, mas Alisson defendeu.
Quase no lance seguinte, veio o contra golpe. Thiago Alcântara achou Diogo Jota após ótimo passe e o atacante português bateu no canto direito de Ramsdale, 1 x 0 para o Liverpool. E a equipe de Jurgen Klopp não tirou o pé do acelerador. Menos de 10 minutos depois, após confusão na área, Robertson cruzou rasteiro e Roberto Firmino ampliou a vantagem para o Liverpool.
A vantagem deu tranquilidade para os Reds, que passaram a administrar a partida diante de um Arsenal que não conseguia reagir ao cenário.
Na reta final da partida, Martinelli ainda tentou diminuir para os Gunners, mas a bola passou pelo lado de fora do gol de Alisson.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes