Lionel Messi se tornou o maior campeão da história do futebol
Após a conquista do título francês, Messi chegou ao 43º na carreira. Atacante também se tornou o maior artilheiro das ligas europeias
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante argentino Lionel Messi se tornou o jogador com mais títulos na história do futebol, após o PSG empatar em 1 x 1 com o Strasbourg e garantir o título francês da temporada 2022/23.
Com a conquista do título nacional, o Hermano chegou ao 43º troféu em sua carreira, se tornando o maior campeão da história do futebol.
Confira os títulos da carreira de Messi:
- 10× LaLiga
- 8× Supercopa da Espanha
- 7× Copa do Rei
- 4× Champions League
- 3× Mundial de Clubes
- 3× Supercopa da UEFA
- 2× Ligue 1
- 1× Supercopa da França
- 1× medalha de ouro nas Olimpíadas
- 1× Mundial Sub-20
- 1× Copa América
- 1× Finalíssima (troféu entre as seleções campeãs da América e da Europa)
- 1× Copa do Mundo
Daniel Alves, preso na Espanha acusada de estupro, também soma 43 conquistas. Além da dupla, Maxwell (37), Iniesta (37), Ryan Giggs (36), Piqué (36), Kenny Dalglish (35), Cristiano Ronaldo (34), Vítor Baia (33) e Xavi (33) fecham o top 10.
Messi x Cristiano Ronaldo
Além disso, vale destacar que com o gol marcado na partida do título, Messi superou Cristiano Ronaldo e se tornou o maior artilheiro da história das grandes ligas europeias, com 496 tentos em 577 partidas. O português soma 495 gols em 626 jogos.
Veja:
Messi nas cincos grandes ligas:
Mais gols – Lionel Messi
Mais assistências – Lionel Messi
Mais gols em uma temporada – Lionel Messi
Mais assistências em uma temporada – Lionel Messi
Mais participações em gols – Lionel Messi— LM10 Brasil (@MessiLeoBrasil) May 27, 2023
Na atual temporada, o atacante conquistou a tão sonhada Copa do Mundo, na qual foi eleito o melhor jogador da competição. Acabou levando também o prêmio de melhor do mundo pela Fifa e é o grande favorito à levantar pela oitava vez o troféu Bola de Ouro.
O contrato de Messi com o PSG termina em junho, e as partes não chegaram a um acordo de renovação. O retorno de Messi ao Barcelona ganhou mais força pelas saídas de Sergio Busquets e Jordi Alba, aliviando a folha salarial do clube.