Lionel Messi aceita jogar de graça no Barcelona, diz jornal espanhol
A possível ideia de Messi em voltar ao Barça para jogar de graça ocorre pelo fato do clube seguir preso do fair-play financeiro da La Liga
atualizado
Compartilhar notícia
O argentino Lionel Messi se despediu do PSG no último sábado (3/6) e agora está livre no mercado. No entanto, seu próximo clube segue sendo uma incógnita.
O Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Inter Miami, dos Estados Unidos, sonham com o atacante. Porém, de acordo com o jornal Sport, da Espanha, o ídolo Hermano está cogitando jogar de graça para voltar ao Barcelona.
A ideia de Messi em jogar de graça pelo Barcelona se dá pelo fato de o clube viver uma dura realidade financeira e não estaria em condições de concretizar uma oferta para o jogador devido ao fair-play financeiro da La Liga.
Ainda de acordo com o veículo espanhol, o argentino aceitaria receber o salário mínimo exigido pela La Liga, no valor de 200 mil euros por ano, mas o comitê responsável por analisar o plano de viabilidade econômica do Barcelona dita que o salário fictício que Messi deve receber será de 25 milhões de euros, correspondente a 25% de seu último salário no campeonato espanhol.
A expectativa é de que Messi e a comitiva definam, de maneira rápida — podendo acontecer a qualquer momento —, seu próximo clube.