Liga Europa: West Ham proíbe venda de ingressos para rivais em semi
Além da proibição, o clube inglês anunciou outras medidas para evitar nova invasão de torcedores do Frankfurt
atualizado
Compartilhar notícia
A cena do Camp Nou lotado de torcedores do Eintracht Frankfurt, durante as quartas de final da Liga Europa contra o Barcelona, na última quinta-feira (14/4), ainda está repercutindo na competição. O West Ham, próximo adversário do clube alemão, tenta impedir que o mesmo aconteça na semifinal.
Para isso, o time inglês decidiu proibir a venda de ingressos para alemães. Além disso, caso os sócios-torcedores decidam revender suas entradas, terão seus cartões de acesso retirados e estarão proibidos de entrar no estádio até 2023, sem qualquer tipo de reembolso. Os sócios também deixarão de usufruir de seus benefícios caso a determinação.
Após o ocorrido em Barcelona, os Culés investigaram a invasão de torcedores e descobriram que, apesar de apenas 5 mil ingressos terem sido destinados aos torcedores do Frankfurt, o estádio recebeu cerca de 30 mil alemães.
Joan Laporta, presidente do Barcelona, explicou que “um grupo de sócios usou indevidamente seus ingressos para a temporada, que cedeu aos torcedores alemães. É triste porque amamos este clube e é difícil imaginar os titulares de ingressos dando suas entradas para torcedores rivais. Mas isso aconteceu e será objeto de análise”.
O técnico catalão Xavi Hernández também reclamou do grande número de torcedores adversários no Camp Nou e disse que o local parecia com uma final em campo neutro. Na ocasião, os Culés foram eliminados da competição pelo Frankfurt por 3 x 2.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes