metropoles.com

Liga Europa: United, Arsenal, Roma e Ajax brigam por vaga na semifinal

Todos os jogos de ida e volta estão marcados para a mesma data e horário, nos dias 8 e 15 de abril, às 16h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Joern Pollex/Bongarts/Getty Images
Troféu da Liga Europa
1 de 1 Troféu da Liga Europa - Foto: Joern Pollex/Bongarts/Getty Images

Nesta quinta-feira (8/4), será dada a largada das quartas de final da Liga Europa com grandes times ainda na briga pelo título. O destaque vai para o duelo entre Ajax x Roma, além da presença dos ingleses, Manchester United e Arsenal, do Villarreal e da surpresa: Dínamo de Zagreb.

Todos os jogos de ida e volta estão marcados para a mesma data e horário, nos dias 8 e 15 de abril, às 16h. Nas primeiras partidas, o Granada recebe o Manchester United no Estádio Nuevo Los Cármenes, na Espanha; em Amsterdã, o Ajax abre as portas da Johan Cruijff Arena para a Roma; o Emirates Stadium, casa do Arsenal, recebe o duelo dos Gunners contra o Slavia Praga; e o Dínamo Zagreb manda o jogo no Estádio Maksimir, na Croácia, diante do Villarreal.

Fique por dentro dos destaques de cada confronto:

Granada x Manchester United

O favoritismo do United é indiscutível. Os Red Devils superaram o Milan nas oitavas de final — 2 x 1 no placar agregado —, enquanto o Granada eliminou o Molde da Noruega — 3 x 2 no agregado.

Com Bruno Fernandes, Rashford, Martial e companhia, time de Manchester, vice-líder da Premier League, deve passar pelos espanhóis, 10º colocados na La Liga, sem dificuldades. Entretanto, o mesmo Granada que eliminou o Napoli na segunda fase da Europa League — 3 x 2 na soma dos placares — pode surpreender a equipe de Ole Gunnar Solskjaer.

O United tem apenas nove derrotas, 28 vitórias e 11 empates, na atual temporada, em 48 jogos, enquanto o Granada perdeu 17, venceu 22 e empatou oito.

Ajax x Roma

O confronto mais parelho das quartas da Europa League marca o encontro entre holandeses e italianos. Na etapa anterior, o Ajax passou com folga pelo Young Boys, por 5 x 0 no agregado, e a Roma superou o Shakhtar Donetsk, por 5 x 1 na soma dos placares.

Na disputa da liga desde a fase de grupos, os romanistas têm apenas uma derrota e um empate em dez jogos. Já o Ajax, eliminado da Champions, entrou na competição já na segunda fase e está invicto, com quatro vitórias em quatro partidas.

Apesar do desempenho nos campeonatos nacionais ser bem diferente — os holandeses são líderes disparados do Holandês, com 69 pontos e apenas duas derrotas, e os italiano ocupam a 7ª posição do Italiano, com 51 pontos —, a Roma tem o artilheiro da Liga Europa, Borja Mayoral, com sete gols. Mas, do outro lado tem David Neres, Tadic, Klaassen e companhia em grande momento, prontos para levar o Ajax à semifinal.

Arsenal x Slavia Praga

Apesar o melhor time da República Tcheca, o Slavia Praga dificilmente vai complicar a ida do Arsenal para a semifinal. Presentes na Liga Europa desde a fase de grupos, as equipes tem uma trajetória diferente.

Os Gunners repetem a campanha feita pela Roma: oito vitórias, um empate e uma derrota em dez jogos. Além disso, conseguiram eliminar o Benfica na segunda fase, por 4 x 3 no agregado, e o Olympiacos nas oitavas, por 3 x 2.

Do outro lado, os tchecos tropeçaram mais vezes durante a caminhada. Foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas em dez partidas, mas não fizeram feio no mata-mata. Passaram pelo Leicester na segunda fase, por 2 x 0 na soma dos placares, e pelos Rangers, por 3 x 1.

Dínamo de Zagreb x Villarreal

O quarto jogo desta quartas de final, entre croatas e espanhóis, promete ser bastante disputado e é outro sem favoritos. Cada time tem fatores a seu favor. O Villarreal está invicto na Europa League e o Dínamo Zagreb vem de uma classificação digna de time grande do continente.

A equipe espanhola tem nove vitórias e um empate nos 10 jogos disputados na competição, além de ter eliminado o RB Salzburg na segunda fase, por 4 x 1 no agregado, e o Dínamo de Kiev nas oitavas, por 4 x 0 na soma dos placares.

Do outro lado, apesar de ter uma derrota, dois empates e sete triunfos na trajetória, o time croata mostrou sua força no mata-mata: bateu o Krasnodar por 4 x 2 na segunda fase e despachou o Tottenham de José Mourinho, nas oitavas, por 3 x 2. Por causa dessa vitória, chega nas quartas de cabeça erguida e peito estufado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?