metropoles.com

Liga das Nações: França está na final após virada sobre a Bélgica

Franceses chegaram a estar atrás no placar por 2 x 0, mas viraram com gols de Benzema, Mbappé e Theo Hernández

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Laurence Griffiths/Getty Images
Belgium v France – UEFA Nations League 2021 Semi-final
1 de 1 Belgium v France – UEFA Nations League 2021 Semi-final - Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

A talentosa geração belga terá mais uma chance de vencer um título. Nesta quinta-feira (7/10), na Arena Juventus, em Turim (Itália), a Bélgica contou com o talento individual de Carrasco e Lukau para bater a França por 3 x 1 pela semifinal da Liga das Nações. Benzema diminuiu para os franceses.

O adversário da final será a Espanha, que bateu a Itália por 2 x 1 na quinta. A decisão acontece no domingo (10/10), às 15h45, no Giuseppe Meazza.

Após um começo intenso, as equipes arrumaram a marcação e passaram a oferecer pouco espaço. Aos 36, então, Carrasco teve que usar seu talento individual para abrir o placar. O camisa 11 recebeu na ponta esquerda, ameaçou ir para o fundo, cortou Pavard e chutou no cantinho direito de Lloris.

Aos 40, a Bélgica ampliou com um “gol de Fifa” de Lukaku. O atacante recebeu de De Bruyne, de costas para o gol, aplicou um drible de corpo em seu marcador e chutou já quase sem ângulo, forte, para definir o 2 x 0.

Já no 2º tempo, a França voltou pressionando e conseguiu diminuir aos 16, com Benzema. Mbappé dominou na entrada da área, driblou Tielemans e tocou para o artilheiro. O atacante do Real Madrid ajeitou rápido, se livrou de Witzel e chutou no canto de Courtois.

Aos 23, após intervenção do VAR, que acusou falta em Griezmann, pênalti para a França. Mbappé foi para a cobrança, bateu muito bem e deu o empate aos franceses.

Quando tudo parecia perdido para a Bélgica, a força de Lukaku novamente apareceu. O atacante do Chelsea chegou a abrir o placar após cruzamento de Carrasco, mas o VAR indicou posição ilegal no lance.

E como quem não faz leva…a França chegou à vitória aos 44, de forma cruel. Após cruzamento rebatido pela defesa para o meio da área, Théo Hernández pegou o rebote e chutou cruzado para garantir a presença francesa na final da Liga das Nações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?