Liga das Nações: França está na final após virada sobre a Bélgica
Franceses chegaram a estar atrás no placar por 2 x 0, mas viraram com gols de Benzema, Mbappé e Theo Hernández
atualizado
Compartilhar notícia
A talentosa geração belga terá mais uma chance de vencer um título. Nesta quinta-feira (7/10), na Arena Juventus, em Turim (Itália), a Bélgica contou com o talento individual de Carrasco e Lukau para bater a França por 3 x 1 pela semifinal da Liga das Nações. Benzema diminuiu para os franceses.
O adversário da final será a Espanha, que bateu a Itália por 2 x 1 na quinta. A decisão acontece no domingo (10/10), às 15h45, no Giuseppe Meazza.
Após um começo intenso, as equipes arrumaram a marcação e passaram a oferecer pouco espaço. Aos 36, então, Carrasco teve que usar seu talento individual para abrir o placar. O camisa 11 recebeu na ponta esquerda, ameaçou ir para o fundo, cortou Pavard e chutou no cantinho direito de Lloris.
Aos 40, a Bélgica ampliou com um “gol de Fifa” de Lukaku. O atacante recebeu de De Bruyne, de costas para o gol, aplicou um drible de corpo em seu marcador e chutou já quase sem ângulo, forte, para definir o 2 x 0.
Já no 2º tempo, a França voltou pressionando e conseguiu diminuir aos 16, com Benzema. Mbappé dominou na entrada da área, driblou Tielemans e tocou para o artilheiro. O atacante do Real Madrid ajeitou rápido, se livrou de Witzel e chutou no canto de Courtois.
Aos 23, após intervenção do VAR, que acusou falta em Griezmann, pênalti para a França. Mbappé foi para a cobrança, bateu muito bem e deu o empate aos franceses.
Quando tudo parecia perdido para a Bélgica, a força de Lukaku novamente apareceu. O atacante do Chelsea chegou a abrir o placar após cruzamento de Carrasco, mas o VAR indicou posição ilegal no lance.
E como quem não faz leva…a França chegou à vitória aos 44, de forma cruel. Após cruzamento rebatido pela defesa para o meio da área, Théo Hernández pegou o rebote e chutou cruzado para garantir a presença francesa na final da Liga das Nações.