Liga das Nações: Espanha acaba com invencibilidade da Itália e está na final
Time de Luis Enrique conseguiu revanche contra os atuais campeões Europeus graças a dois gols de Ferrán Torres;
atualizado
Compartilhar notícia
A invencibilidade de 37 jogos da Itália acabou em péssima hora. Na tarde desta quarta-feira (6/10), no Estádio San Siro, em Milão, os atuais campeões da Eurocopa não foram páreos para a Espanha de Luis Enrique, perdendo por 2 x 1, com dois gols de Ferrán Torres, sendo eliminados da Liga das Nações. Pellegrini diminuiu para a Azzurra.
O resultado serviu também como uma revanche da Eurocopa, quando os espanhóis foram eliminados pela Itália, nos pênaltis, na fase semifinal.
Nesta quinta, a Espanha irá conhecer o seu adversário na decisão da Liga das Nações, que sairá do duelo entre Bélgica e França.
O jogo
A Espanha abriu o placar aos 16 minutos com Ferrán Torres. Oyarzabal recebeu de Alonso pela esquerda, avançou e cruzou na medida para o jogador do Manchester City, que finalizou de perna direita.
Antes do intervalo, a Espanha conseguiu ampliar e, de novo, com Torres. Nos acréscimos, Alonso jogou na área para Sarabia, que escorou para Oyarzabal. O camisa 21 levantou na medida para o camisa 11, que cabeceou no canto de Donnarumma para fazer 2 x 0.
No 2º tempo, a Espanha tocou a bola e se mostrou firmemente em controle do duelo. No entanto, aos 37, a Itália conseguiu interceptar um escanteio adversário e contra-atacou de forma fulminante graças a um recuo errado de Pino para Torres. Chiesa roubou a bola ainda no meio de campo, avançou com velocidade e tocou para Pellegrini diminuir, na saída de Simón.