metropoles.com

Liderado por Messi, Barcelona esquece os problemas e elimina o Napoli

Apesar da temporada tumultuada fora de campo, espanhóis contaram com grande atuação de seu camisa 10, que marcou gol e sofreu pênalti

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
David Ramos/Getty Images
FC Barcelona v SSC Napoli - UEFA Champions League Round of 16: Second Leg
1 de 1 FC Barcelona v SSC Napoli - UEFA Champions League Round of 16: Second Leg - Foto: David Ramos/Getty Images

Apesar dos problemas e da temporada tumultuada, o Barcelona voltou a mostrar força na tarde deste sábado (8/7) ao eliminar a Napoli no Camp Nou. Liderados, é claro, por Lionel Messi, o clube catalã foi mais eficiente para aproveitar as oportunidades criadas e venceu a partida por 3 x 1, com gols de Lenglet, Messi e Suárez. Insigne, de pênalti, diminuiu para os italianos. No placar agregado, 4 x 2 para os espanhóis.

Com a vitória, o Barcelona enfrentará o Bayern de Munique, que eliminou o Chelsea, nas quartas de final. O jogo será disputado na próxima sexta, em Lisboa, em duelo único.

O jogo

Apesar da pressão inicial do Napoli, foi o Barcelona quem abriu o placar. Aos nove minutos, os espanhóis cobraram escanteio e o zagueiro Lenglet subiu mais alto para vazar a meta do goleiro Ospina.

Aos 21, o Barcelona chegou ao segundo gol. Uma pintura de Messi. O argentino recebeu na ponta direita, driblou dois, foi derrubado e, mesmo assim, conseguiu chutar no canto de Ospina, marcando o segundo gol dos espanhóis no jogo.

O Barcelona mostrou que não estava de brincadeira novamente aos 29. Suárez chutou forte, o goleiro defendeu. Na sobra, Frenkie De Jong cruzou na área, a bola sobrou para Messi, que marcou o seu segundo no jogo. No entanto, o VAR foi acionado, anulando o terceiro gol dos espanhóis.

Apesar do gol anulado, Messi teve uma nova oportunidade aos 40. Após roubar a bola de Koulibaly, o argentino foi chutado pelo zagueiro. Pênalti. Na cobrança, Suárez foi pra bola e, agora sim, marcou o terceiro do Barcelona na partida.

Ainda deu tempo de o Napoli conseguir diminuir nesse agitado 1º tempo. Rakitic derrubou Mertens na área e o árbitro não teve dúvidas. Outro pênalti. Insigne marcou, com confiança, o primeiro dos italianos no duelo.

2º tempo

No 2º tempo, o Napoli propôs jogo, manteve a posse de bola e chegou com perigo ao gol espanhol. No entanto, não conseguiu converter suas oportunidades em gols. O Barcelona, com a liderança e a vaga encaminhada, diminuiu o ritmo e não conseguiu repetir o mesmo ímpeto da etapa inicial.

Aos 35, o Napoli chegou a balançar a rede de Ter Stegen, com a cabeça de Milik após cruzamento certeiro, porém, o bandeirinha, atento, logo invalidou o lance.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?