Líder vence, técnico cai… Tudo sobre a 25ª rodada do Brasileiro
Palmeiras retoma a vice-liderança, mas diferença para o Flamengo ainda é de oito pontos. Galo é goleado e perde o treinador. Grêmio sobe
atualizado
Compartilhar notícia
A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou como começou nas pontas da tabela de classificação. Líder com sobras, o Flamengo superou o Athletico-PR fora de casa e manteve a vantagem de oito pontos para o agora vice-líder Palmeiras. Na lanterna, a Chapecoense até buscou um empate heroico diante do Cruzeiro, mas o rebaixamento inédito parece cada vez mais real. Como não poderia faltar, o árbitro de vídeo enfileirou polêmicas no sábado e no domingo. O que também já virou rotina foi a troca de treinador. Desta vez, o demitido foi Rodrigo Santana, após comandar o Atlético-MG na derrota por 4 x 1 para o Grêmio, em pleno Independência. O clássico? O São Paulo levou a melhor sobre o Corinthians e colou no rival.
A seguir, veja o resumo completo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.
Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro
Após VAR nos acréscimos, Cruzeiro cede empate à Chapecoense. A Raposa estava muito próxima de encerrar um jejum de sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, mas sofreu um gol polêmico aos 50 minutos do segundo tempo e acabou cedendo o empate para a Chapecoense, por 1 x 1, na Arena Condá, nesse domingo (13/10/2019). O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que continuam na zona de rebaixamento. Na 18ª colocação, o Cruzeiro tem 22 pontos. Já a Chapecoense chegou ao 10º jogo sem vitória e está afundada na lanterna, com 16 pontos.
Atlético-MG 1 x 4 Grêmio
Grêmio goleia em Belo Horizonte e amplia crise do Atlético-MG. Tranquilo, leve em campo e despreocupado, o Tricolor gaúcho dominou e goleou o Atlético-MG por 4 x 1, fora de casa, no Independência, subiu para o grupo dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e aumentou a pressão no time mineiro. Sem vencer um duelo há quatro rodadas, o Galo demitiu o técnico Rodrigo Santana. A torcida pediu Cuca de volta. Será?
São Paulo 1 x 0 Corinthians
Brasileirão: São Paulo vence o clássico contra o Corinthians. O Tricolor fez valer o mando de campo no domingo e superou o Corinthians por 1 x 0. O gol da vitória foi marcado de pênalti por Reinaldo, aos 20 minutos do segundo tempo. O prejuízo só não foi maior para o Alvinegro porque a vitória simples evitou que o Tricolor o superasse na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O São Paulo chegou aos mesmos 43 pontos do Corinthians, mas segue na quinta colocação devido ao saldo de gols.
Athletico-PR 0 x 2 Flamengo
Líder, Flamengo supera Athletico-PR em Curitiba e vence por 2 x 0. O time carioca entrou em campo ciente de que só a vitória sobre o Furacão manteria a diferença de oito pontos para o segundo colocado. Mesmo fora de casa, mostrou apetite suficiente para segurar o rival e venceu o duelo em Curitiba por 2 x 0. Com o resultado, chegou aos 58 pontos, contra 50 do Palmeiras. Mesmo com a vitória, o Flamengo saiu na bronca com a arbitragem ao considerar absurdo a anulação de um pênalti na primeira etapa.
Palmeiras 1 x 0 Botafogo
Depois de perder a vice-liderança do Campeonato Brasileiro no clássico contra o Santos, o Palmeiras teve que lutar bastante no sábado (12/10/2019) contra o Botafogo para retomar a 2ª colocação. Com gol de Thiago Santos, o Alviverde venceu por 1 x 0 e tomou a posição do Peixe. A vitória só não surtiu mais efeito porque o Flamengo também venceu e manteve a diferença em oito pontos.
Outros jogos
Vasco 1 x 0 Fortaleza
Ceará 1 x 0 Avaí
Internacional 0 x 0 Santos
Fluminense 1 x 0 Bahia
Goiás 1 x 0 CSA