metropoles.com

Líder nota 10 e time grande na zona: tudo sobre a 27ª rodada

Flamengo abre maior vantagem sobre o Palmeiras, Cruzeiro vence, mas segue no Z4 e muito mais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wagner Meier/Getty Images
Fluminense v Flamengo – Brasileirao Series A 2019
1 de 1 Fluminense v Flamengo – Brasileirao Series A 2019 - Foto: Wagner Meier/Getty Images

A 11 rodadas para o fim, o Campeonato Brasileiro tem um líder cada vez mais próximo do título e distante dos rivais. Após o término da 27ª rodada, o Flamengo aumentou a folga na liderança para 10 pontos em relação ao Palmeiras – bateu o Fluminense por 2 x 0, enquanto o vice-líder empatou por 1 x 1 com o Athletico-PR.

As 10 partidas disputadas de sábado à segunda-feira também mexeram significativamente no grupo dos quatro últimos. Cruzeiro, CSA, Chapecoense e agora o novo lanterna Avaí seriam os rebaixados se o campeonato acabasse hoje.

Veja tudo o que ocorreu na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Botafogo 2 x 1 CSA
Com mais dificuldade do que imaginava, o Botafogo conseguiu superar o CSA no Engenhão, na segunda-feira (21/10/2019), e conseguiu somar três pontos na segunda partida de Alberto Valentim no comando da equipe. O alvinegro fez 2 x 1 e contou com gol contra de Luciano Castán para abrir o placar. Sofreu o empate em cobrança de pênalti de Ricardo Bueno, mas não demorou muito para retomar a vantagem com Igor Cássio. Com o resultado, o time carioca chegou aos 33 pontos e assumiu a 13ª colocação. Já o CSA permanece no Z4, com 26 pontos, em 18º.

Bahia 1 x 2 Ceará
O Ceará terminou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. Com dois gols de Luiz Otávio, sendo o da vitória aos 48 minutos do segundo tempo, o clube cearense superou o Bahia, de virada, por 2 x 1, na segunda-feira (21/10/2019), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 27ª rodada, e deixou o grupo do descenso. Já os baianos perderam a chance de entrar no G6 e estacionou nos 41 pontos.

Fortaleza 2 x 1 Grêmio
Na Arena Castelão, o Grêmio foi a campo com um time alternativo, já visando a partida de volta da semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira (23/10/2019). Os gaúchos até saíram na frente, após cobrança de falta desviada por Paulo Miranda. A virada do Tricolor do Pici, entretanto, foi construída ainda no primeiro, graças aos gols de Wellington Paulista e Oswaldo. Com a vitória, o time cearense ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento à Série B do Brasileirão. 

Corinthians 1 x 2 Cruzeiro
O Cruzeiro entrou em campo pressionado, ocupando um lugar na zona de rebaixamento. As coisas pioraram quando Fágner abriu o placar, anotando o gol de número 11.000 da história do Corinthians. Os mineiros, porém, conseguiram se encontrar no jogo para conseguir o empate. A virada veio em um lance confuso. Após erro de passe de Fagner, Éderson, que estaria em posição de impedimento caso o passe tivesse vindo de um companheiro, saiu cara a cara com Walter. A zaga corinthiana parou e o atacante, sozinho, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. Além da vitória, o Cruzeiro conseguiu ainda sair da zona de rebaixamento. 

Internacional 0 x 1 Vasco
O Vasco conseguiu a terceira vitória consecutiva no Brasileirão jogando fora de casa. Apesar de saber da dificuldade de enfrentar o Internacional no Beira-Rio, o Cruzmaltino teve mais uma boa atuação e venceu por 1 x 0, com gol de Marrony, após bate e rebate na área colorada. O resultado poderia ter sido outro. D’Alessandro marcou um golaço, mas o árbitro viu falta na origem do lance e, com o auxílio do VAR, invalidou o gol do Internacional, que teria aberto o placar pelos pés do argentino. Com o resultado, o Vasco segue a trajetória ascendente no Brasileirão. 

Atlético-MG 2 x 0 Santos
O Santos começou o Campeonato Brasileiro como uma das sensações da competição. Chegou até a ser líder, mas viu a produção cair pouco a pouco. O mais recente capítulo da queda de rendimento ocorreu no último domingo, quando a equipe foi presa fácil para o Atlético-MG. Com dois gols ainda no primeiro tempo, o Galo resolveu a parada, chegou a 35 pontos, se afastou ainda mais da zona de rebaixamento e, de quebra, afastou o Santos ainda mais do título brasileiro. 

São Paulo 1 x 0 Avaí
Jogando em casa, o São Paulo enfim alcançou o G4 do Brasileirão. A vitória por 1 x 0 sobre o agora lanterna Avaí, se deu com um jogador a mais por praticamente todo a partida. Isso porque o atacante Brenner foi expulso logo aos três minutos de jogo. Com superioridade numérica, o Tricolor abriu o placar com Arboleda. A vantagem, porém, poderia ser até maior se Alexandre Pato não tivesse desperdiçado um chute com o gol vazio 

Flamengo 2 x 0 Fluminense
Já são 14 jogos sem derrota e o Flamengo parece não ter adversários à altura nesta edição do Campeonato Brasileiro. A vítima do final de semana foi o Fluminense, no sexto e último Fla-Flu do ano. No duelo disputado no Maracanã, Bruno Henrique e Gérson marcaram, mas o o 2 x 0 poderia facilmente ter se tornado uma goleada histórica. O Fluminense, porém, tinha Muriel, que, em mais uma grande atuação, impediu o Tricolor de sair de campo com um resultado ainda pior. Para o Flamengo, os resultados da rodada ajudaram e, com o empate do Palmeiras, a diferença na liderança já está em dez pontos. 

Chapecoense 2 x 2 Goiás
Depois de iniciar a rodada na lanterna do Brasileirão, fortemente ameaçada pelo fantasma do rebaixamento, a Chapecoense fez 2 x 0 sobre o Goiás na Arena Condá e deu mostras que poderia voltar a vencer após 11 rodadas. O brasiliense Henrique Almeida, que anotou um dos gols e fazia boa partida, precisou ser substituído após um choque de cabeça com um adversário e aí se deu início ao calvário da Chape. No segundo tempo, o Goiás não demorou a diminuir e Rafael Vaz, com uma bomba de perna esquerda no ângulo, empatou o jogo. Após a partida, em entrevista ao Premiere, o goleiro João Ricardo foi duro e sincero, ao afirmar que “o momento é do torcedor se conformar e aceitar que talvez o time esteja na Série B” em 2020. 

Athletico-PR 1 x 1 Palmeiras
No jogo que poderia manter o Palmeiras próximo do Flamengo na briga pelo Brasileirão, foi Marcelo Cirino quem abriu o placar na Arena da Baixada. O Palmeiras ainda correu atrás do prejuízo e conseguiu o empate. O resultado, porém, não foi suficiente para que os paulistas diminuíssem, ou mantivessem a diferença para o Rubro-Negro. A nota triste ficou por conta de mais um episódio de agressão à esposa de Bruno Henrique, capitão do Palmeiras. Segundo o portal GloboEsporte.com, ela foi empurrada após a partida, por torcedores inconformados com mais um tropeço do Verdão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?