Líder do Paulistão avisa que terá de recontratar 22 jogadores
Os contratos com os atletas iriam só até o fim de abril. Uma perda certa do Santo André é o artilheiro Ronaldo, que assinou com o Sport
atualizado
Compartilhar notícia
Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, o Santo André comemorou a decisão desta quarta-feira (15/04) da Federação Paulista de Futebol (FPF) de manter a disputa do Estadual e retomá-lo após a crise do novo coronavírus. O presidente do clube, Sidney Riquetto, disse que a continuidade do torneio foi uma decisão unânime dos 16 clubes participantes e promete que terá trabalho para remontar o elenco do time do ABC.
Dos 26 inscritos no Campeonato Paulista, o Santo André tem 22 jogadores com contratos que terminaram há poucos dias. A paralisação do Estadual causada pela pandemia deixou esses atletas sem vínculo empregatício. Mas haverá uma solução. A FPF prometeu aos clubes que vai permitir a entrega de uma nova relação dos inscritos, algo que não estava previsto inicialmente no regulamento. “A decisão de manter o Estadual é positiva e agora vamos ter de quebrar a cabeça e abrir o bolso para conseguir remontar o elenco”, afirmou Riquetto.
O Santo André fez contratos com os jogadores somente até o mês de abril porque o clube não tem mais competições para disputar depois do fim do Estadual. “Agora vamos ter de remontar o elenco. Nossa ideia é conversar com os jogadores cujos contratos terminaram agora e utilizar jogadores que tenham ficado de fora da primeira relação de inscritos. Não acredito que vamos ter problemas em buscar os mesmos atletas, até porque não há a concorrência com outras competições em andamento”, explicou o presidente. Segundo ele, somente o atacante Ronaldo não voltará. O artilheiro do time no Estadual já assinou acordo com o Sport.