metropoles.com

Libertadores: São Paulo é cabeça de chave após eliminação do Peñarol

O Rentistas avançou à final do Campeonato Uruguaio, se garantindo e deixando o tradicional Peñarol fora da competição Sul-americana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
NELSON GARIBA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
São Paulo
1 de 1 São Paulo - Foto: NELSON GARIBA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

A definição do último classificado do Uruguai para a próxima edição da Copa Libertadores foi muito boa para o São Paulo. O Rentistas avançou à final do Campeonato Uruguaio, se garantindo e deixando o tradicional Peñarol fora da competição Sul-americana, o que garantiu ao time de Hernán Crespo a presença no pote 1 no sorteio das chaves marcado para o dia 9 de abril.

O Rentistas vai disputar a Libertadores pela primeira vez na história após eliminar o Liverpool nos pênaltis. O Peñarol torcia pela queda do novato na semifinal do Uruguaio para se garantir. Vai ter de disputar a Copa Sul-Americana em 2021.

Sem o Peñarol, o São Paulo está confirmado como cabeça de chave ao lado de outros dois brasileiros: Flamengo e Palmeiras. Os outros cinco times no pote 1 são os tradicionais rivais argentinos Boca Juniors e River Plate, os paraguaios Cerro Porteño e Olímpia e o uruguaio Nacional. A definição dos cabeças de chave é de acordo com o ranking da Conmebol.

O pote 2 conta com outros dois brasileiros. Atlético-MG e Internacional estão ao lado dos argentinos Defensa y Justicia e Racing, da chilena Universidad Católica, do colombiano Independiente Santa Fé e dos equatorianos LDU e Barcelona de Guayaquil.

O Fluminense integra o pote 3. Nele, ainda temos Argentinos Juniors e Vélez Sarsfield, ambos da Argentina, The Strongest, da Bolívia, América de Cali, da Colômbia, os peruanos Sporting Cristal e Universitario, além do Deportivo Táchira, da Venezuela

Por fim, o pote 4 já conta com Always Ready, da Bolívia, Unión La Calera, do Chile, Rentistas, do Uruguai e Deportivo La Guaíra, da Venezuela. Os outros quatro times vêm da fase prévia, nos confrontos: Santos x San Lorenzo, Grêmio x Independiente del Valle, Atlético Nacional x Libertad e Junior Barranquilla x Bolívar. Os ganhadores se garantem.

Pelo regulamento do sorteio, equipes do mesmo país não podem cair na mesma chave, exceção dos times que saiam justamente da fase prévia. Portanto, apenas Santos e Grêmio poderiam cair em grupo com outro brasileiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?